X

Esportes

Líder e finalista, Flamengo pode repetir feito do Santos de Pelé

Bi continental em 1962 e 1963, o clube paulista é até hoje o único que conquistou o Brasileiro no mesmo ano em que levantou a taça da Libertadores

Folhapress

Publicado em 24/10/2019 às 14:09

Atualizado em 24/10/2019 às 14:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os ex-santistas Gabigol e Bruno Henrique brilharam na goleada histórica sobre o Grêmio / Gilvan de Souza/CRF

Finalista da Copa Libertadores pela primeira vez em 38 anos e líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo comandado pelo técnico português Jorge Jesus poderá igualar um feito que só o Santos de Pelé foi capaz de alcançar.

Bicampeão continental em 1962 e 1963, o clube paulista é até hoje o único que conquistou o Brasileiro no mesmo ano em que levantou a taça da Libertadores -à época, o Nacional era chamado de Taça Brasil.

Quem chegou mais perto de repetir essa história foi o Internacional, campeão da Libertadores e vice do Brasileiro em 2006. O vencedor do Brasileiro naquela temporada foi o São Paulo, que caiu justamente para o Internacional na final da competição sul-americana.

Os flamenguistas lideram o Brasileiro com 64 pontos, dez de vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras. As equipes ainda se enfrentarão até o fim da competição, na 36ª rodada.

Porém, caso mantenham essa vantagem até lá, os rubro-negros já chegarão à antepenúltima rodada campeões, pois só haverá mais nove pontos em disputa.

Para tentar repetir a história do Santos de Pelé, o clube rubro-negro, que garantiu a vaga na decisão com a goleada histórica (5 a 0) desta quarta sobre o Grêmio no Maracanã, terá pela frente na decisão da Libertadores o River Plate (ARG), atual campeão e dono de dois títulos do torneio nos últimos quatro anos.

A final da competição será disputada no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, na primeira final em jogo único da história da Copa Libertadores.

Aquela equipe santista que dominou o futebol brasileiro na década de 1960 ainda foi além. Não só conquistou os títulos nacional e continental na mesma temporada, como também faturou o Mundial de Clubes em 1962 e 1963.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Intervenção da 'Casa dos Horrores', em Santos, completa 35 anos

A Casa Anchieta reservou histórias de dor e sofrimento antes da intervenção antimanicomial

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter