Jornais paraguaios enaltecem triunfo do Guaraní ante "gigante" Corinthians

Um dia após o triunfo por 2 a 0, placar que deixa o Guaraní a um empate da próxima fase, as manchetes dos jornais enalteceram com a atuação dos donos da casa

Comentar
Compartilhar
07 MAI 201513h59

A surpreendente vitória do paraguaio Guaraní sobre o Corinthians, na noite da última quarta, segue repercutindo na imprensa do País. Um dia após o triunfo por 2 a 0, placar que deixa o Guaraní a um empate da próxima fase, as manchetes dos jornais enalteceram com a atuação dos donos da casa, que não deram chances ao Timão, tratado como “gigante” em um dos textos.

O La Nación, um dos principais jornais do Paraguai, estampou em sua página principal a seguinte chamada: “Guaraní derruba o gigante Corinthians e sonha”. A matéria trata o feito como um “triunfo histórico” do Legendário, como o clube é chamado em âmbito nacional, que “convida o Guaraní a sonhar com as quartas da Libertadores”. No dia 13, em Itaquera, a equipe paraguaia, antes tida como “azarão”, pode perder por até um gol para ficar com a vaga.

A surpreendente vitória do Guaraní sobre o Corinthians segue repercutindo na imprensa do País (Foto: Jorge Saenz/Associated Press/Estadão Conteúdo)

O Última Hora, outra publicação que circula pelo País, tratou o jogo no Defensores Del Chaco como uma “vitória indubitável” dos donos da casa. O destaque principal foi dado ao atacante Federico Santander, que contou com uma falha de Cássio para marcar um dos gols da vitória após cobrança de falta.

Artilheiro da Copa Libertadores com seis gols, o camisa 9 do Guaraní “deixou tudo dentro do campo”, de acordo com o texto do jornal. “Sua luta, seu caráter e seu entusiasmo tiveram frutos”, garantiu a publicação. De acordo com a análise, o Guaraní foi íntegro o suficiente e não temeu o Corinthians, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.