X

Esportes

Itaquerão tem parte da obra das arquibancadas liberada

A liberação do setor sul ocorreu após vistoria realizada no canteiro de obras do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/04/2014 às 19:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) autorizou nesta segunda-feira a retomada parcial dos trabalhos de instalação das arquibancadas temporárias do Itaquerão. A liberação do setor sul ocorreu após vistoria realizada no canteiro de obras do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo. Os trabalhos estavam paralisados desde a segunda-feira passada, como consequência do acidente que causou a morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, no dia 29 de março.

Na manhã desta segunda-feira, a Fast Engenharia, responsável pela montagem das arquibancadas provisórias, enviou ao Ministério do Trabalho proposta de proteção coletiva, visando aumentar a segurança dos operários.

Fabio caiu de uma altura de oito metros quando tentava colocar placas de cimento nas arquibancadas. Ao interditar a obra, o ministério fez três exigências: instalação de guarda-corpos, colocação de cabos longitudinais e criação de um esquema coletivo de segurança - de preferência, a colocação de redes embaixo da área onde os operários executam o trabalho.

O MTE liberou parte da obra das arquibancadas do Itaquerão (Foto: Divulgação)

A Fast entendia que esse último item acarretaria demora na retomada dos trabalhos, pois é preciso encomendar a rede a um fornecedor especializado. E contrapôs montar torres móveis, com bandejas de segurança. O ministério insistiu na colocação de redes.

O setor norte só deverá ser liberado na próxima semana, pois na sexta-feira haverá uma vistoria para o MTE verificar se a rede solicitada vai ser instalada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter