X

Esportes

Após reviravolta, Corinthians acerta o retorno do volante Elias

O time paulista conseguiu chegar a um acordo com os portugueses sobre a compra dos direitos econômicos do jogador, com quem acertou um contrato de três anos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/04/2014 às 16:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A diretoria do Corinthians confirmou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do volante Elias, que estava no Sporting-POR. O time paulista conseguiu chegar a um acordo com os portugueses sobre a compra dos direitos econômicos do jogador, com quem acertou um contrato de três anos.

Na última terça-feira, data de fechamento da janela de transferências internacionais, o Corinthians anunciou oficialmente que desistira de contratar Elias, por não ter conseguido acertar financeiramente a transferência com o Sporting. Segundo o Timão, a pedida final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Elias – metade em dinheiro e metade em percentuais de jogadores do Timão. O Sporting também desejava receber 50% do valor de uma futura venda.

Ainda nesta tarde, o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, dará mais detalhes sobre a negociação durante a apresentação do meio-campista Petros, um dos destaque do Penapolense no Campeonato Paulista.

Elias é o novo reforço do Timão (Foto: Marcos De Paula/Estadão Conteúdo)

Como os clubes brasileiros não podem mais inscrever jogadores vindos do exterior, Elias só estreará pelo Corinthians depois da Copa do Mundo, quando o mercado europeu reabrirá.

Contratado pelo Timão no começo de 2008, Elias disputou 154 partidas, marcou 24 gols e conquistou três títulos com a camisa alvinegra – Série B do Campeonato Brasileiro (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). O jogador deixou o clube de Parque São Jorge no fim de 2010, quando foi vendido ao Atlético de Madri-ESP.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter