X

Esportes

CBF inicia disputa com a Portuguesa na Justiça comum

A entidade que comanda o futebol brasileiro entrou com um pedido de liminar pedindo que seja cumprida a punição imposta à Lusa pelo STJD, em dezembro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/04/2014 às 17:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Começou a queda de braço entre CBF e Portuguesa na Justiça comum. A entidade que comanda o futebol brasileiro entrou com um pedido de liminar na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio, pedindo que seja cumprida a punição imposta à Lusa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em dezembro, e consequente manutenção das tabelas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014 - com o time paulista na Série B, conforme foi divulgado.

No texto encaminhado à Justiça, a CBF alega que cassou todas as liminares obtidas por torcedores e que, em função disso, "em atenção à anterioridade de 60 dias prévios ao início das competições (...) publicou os regulamentos e as tabelas dos Campeonatos das Séries A e B". A participação de um representante da Portuguesa no Conselho Arbitral do Brasileiro de 2014, realizado no início de fevereiro na sede da CBF, também é utilizado como argumento pela entidade.

A CBF quer que seja cumprida a punição imposta à Lusa pelo STJD (Foto: Futura Press)

"Registre-se que a própria Requerida (Portuguesa) se fez representar no Congresso Técnico que definiu as tabelas e, juntamente com os representantes das outras agremiações presentes, firmou sua concordância sem qualquer ressalva, não tendo, inclusive, apresentado impugnação posterior", diz o texto.

O caso será analisado pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho. Se mantiver entendimento anterior, o magistrado acatará o pedido da CBF - em janeiro, o juiz deferiu liminar a um torcedor do Fluminense que pedia o cumprimento da pena imposta pelo STJD.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter