X

Esportes

Hamilton crava a pole para o GP da Inglaterra; Massa larga em 14º

O britânico será seguido por Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, da Ferrari

Folhapress

Publicado em 15/07/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hamilton crava a pole para o GP da Inglaterra / Zak Mauger/LAT Images/Fotos Públicas

Lewis Hamilton fez o melhor tempo no treino que define o grid de largada do Grande Prêmio da Inglaterra. Neste sábado (15), o piloto cravou 1min26s600 para garantir a pole. O britânico será seguido por Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, da Ferrari. Felipe Massa ficou em 15º e conta com punição a Fernando Alonso para partir em 14º. Valtteri Bottas, que sairia em quarto, caiu para nono após trocar o câmbio.

O Q1 começou com chuva fina caindo sobre o circuito. Com pneus macios, Massa foi um dos primeiros no pitlane. Porém, quem foi para a pista com compostos do tipo se arrependeu. Foi o caso de Sebastian Vettel, que comunicou pelo rádio que voltaria para os boxes para realizar a troca para os intermediários.

Ainda durante o Q1, Daniel Ricciardo rodou e foi parar na grama quando tinha o melhor tempo da sessão, decretando o fim de sua participação na atividade. Restando pouco mais de dez minutos para o fim, a primeira parte do treino foi interrompida com bandeira vermelha.

Com a retomada da atividade, a pista ficou em melhores condições, os pilotos colocaram pneus para pista seca, e Ricciardo acabou caindo para a última posição. O australiano ainda tinha de cumprir penalização de cinco lugares no grid de largada por trocar o câmbio. Enquanto isso, Fernando Alonso, que conseguiu abrir sua volta nos instantes finais do Q1, saltou da última para a primeira posição, levantando a torcida.

Com trilho seco na pista, os pilotos continuaram apostando em pneus "slick" para o Q2 e os tempos continuaram caindo. Pior para Felipe Massa, eliminado com o pior tempo da sessão. Alonso também ficou fora e, como foi punido com 30 posições no grid por trocar motor e bateria, vai largar da última colocação.

Colega de Alonso, Stoffel Vandoorne conseguiu a vaga para o Q3 e ficou na frente de Alonso pela primeira vez na temporada. Na quarta-feira, em ação promocional o piloto belga pilotou a McLaren que Ayrton Senna guiou para se sagrar tricampeão na temporada 1991. Fã do brasileiro, Lewis Hamilton se classificou com o melhor tempo.

No Q3, Hamilton dominou para garantir sua pole de número 67. O tempo foi 2s687 mais rápido do que o feito no ano passado pelo piloto, que agora está a uma de Michael Schumacher, recordista no quesito. O britânico é o vice-líder do Mundial de Pilotos com 151 pontos, 20 a menos do que tem Vettel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter