X

Esportes

Futebol Preto x Branco chega ao décimo quinto ano e mantém tradição

Os jogos serão disputados entre seis equipes, em três categorias, sendo elas Misto (várias idades), Principal (acima de 35 anos) e Amador (até 35)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/12/2013 às 16:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um marco da boa convivência entre as comunidades do Morro da Nova Cintra, em Santos, volta a se repetir com a décima quinta confraternização futebolística Preto x Branco. O dia de festa, com roda de samba no final, será neste sábado (28), no campo do Juventude, a partir das 10h00. Além de manter a tradição do congraçamento, esta edição ganha contornos de clássico, uma vez que no balanço dos 14 anos anteriores Brancos e Pretos tiveram sete vitórias para cada lado.

Francisco Guilherme, o Chiquinho, à frente da organização, espera um grande dia de festa. "Teremos a presença de convidados especiais, que jogaram profissionalmente, e também estamos muito felizes por estarmos completando 15 anos desta confraternização. Dar o nome de Preto x Branco foi a maneira de organizar as equipes, mas para nós, não faz a menor diferença e o que vale é festejar", afirmou.  O evento homenageia este ano, José da Silva, diretor de Esportes do Juventude, Valmir Neguinho, veterano do mesmo clube e o intérprete e compositor Cabelo (Escola de Samba Unidos dos Morros).

Os jogos serão disputados entre seis equipes, em três categorias, sendo elas Misto (várias idades), Principal (acima de 35 anos) e Amador (até 35). Têm presenças confirmadas, Rodriguinho (ex-Fluminense e Santo André), hoje jogando na China, Nena (ex-Caldense) e Gilberto Costa, que jogou pelo Santos. Após o futebol, a tarde será animada com uma tradicional roda de samba com partideiros (denominação adotada pelos sambistas) de toda a Baixada Santista e churrasco, mediante aquisição de convite.

Os jogos serão disputados no campo do Juventude da Nova Cintra (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter