X

Esportes

Freddy Rincón entra novamente na lista de procurados pela Interpol

O ex-jogador já havia sido preso no Brasil em 2007, mas conseguiu um habeas-corpus para aguardar o processo em liberdade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/04/2015 às 19:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-jogador Freddy Rincón, que fez história com a camisa do Corinthians, voltou a ser procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). O colombiano é acusado de lavagem de dinheiro e conspiração com o narcotráfico no Panamá.

Rincón já havia sido preso no Brasil em 2007, mas conseguiu um habeas-corpus para aguardar o processo em liberdade. Segundo a emissora Red Más Notícias, o ex-atleta estaria vinculado ao cartel do traficante Pablo Rayo Montaño. Procurado pela emissora, o colombiano afirmou que em 2013 o caso “estava em vias de ser arquivado”.

A Interpol teria colocado Rincón entre as 96 pessoas envolvidas no caso, das quais 20 foram absolvidas pela justiça panamenha em 2011. O restante, assim como o ex-jogador, aguardava um julgamento. O caso veio a público em maio de 2006, assim que Montaño foi apreendido no Brasil. A princípio, o colombiano negou qualquer ligação o narcotraficante, mas depois admitiu conhece-lo desde a infância.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter