'Fã' do futebol brasileiro, treinador português assume Briosa Sub-17

Paulo Magalhães vê Brasil como 'celeiro' de atletas e implementará métodos diferenciados na formação da base

Comentar
Compartilhar
03 FEV 201515h25

A Portuguesa Santista anunciou o treinador português Paulo Magalhães como novo comandante da categoria Sub-17. Recém-chegado da Europa, o treinador traz a experiência de ter atuado como técnico e coordenador em equipes portuguesas, além da vivência de dois anos como coordenador técnico no futebol dos Estados Unidos.

Com passagem pelas categorias de base de clubes como U.S.C. Paredes, F.C. Paços de Ferreira e F.C. Penafiel, além da experiência como treinador-adjunto de equipes profissionais da 2ª Liga, Paulo Magalhães diz que aceitou o desafio de trabalhar na Portuguesa Santista por conta da qualidade dos atletas brasileiros e pelas boas referências que recebeu do clube.

"O Brasil é um País fantástico em termo de jogadores e que sempre me apaixonou. Lembro de torcer para o Brasil no Mundial de 82, quando ainda era menino. Será um grande desafio (trabalhar na Briosa) e por isso aceitei. A ideia que tenho é que a região de Santos é um local onde aparecem muitos bons jogadores, e além disso, o Rui Quinta me deu referências muito boas do Clube", explica Paulo Magalhães.

A Portuguesa Santista anunciou o treinador português Paulo Magalhães como novo comandante da categoria Sub-17 (Foto: Divulgação)

O novo treinador da Portuguesa Santista já atuou em algumas comissões técnicas junto com Rui Quinta, treinador português que esteve em Ulrico Mursa para intercâmbio, durante o mês de abril de 2014, trazendo um pouco de sua experiência à frente de grandes equipes, como o F.C. Porto, para os profissionais das categorias de base da Briosa.

A Kourusport Marketing Esportivo (www.kourusport.com.br) é a empresa responsável pela gestão do Departamento de Futebol Profissional e de Base, Sub11, Sub13, Sub15 e Sub17, da Associação Atlética Portuguesa (www.portuguesantista.com.br).