X

Esportes

Ex-jogador Casagrande sofre infarto e é internado em hospital de SP

O ex-atleta reclamou de dores no peito pela manhã e, depois de ir a um hospital de Alphaville, foi encaminhado para a capital paulista, dando entrada na Unidade de Terapia Intensiva

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/05/2015 às 18:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ex-jogador de Corinthians e Flamengo, e atual comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Júnior foi internado nesta sexta-feira, no hospital Total Cor, em São Paulo, após sofrer um infarto. Aos 52 anos, o ex-atleta reclamou de dores no peito pela manhã e, depois de ir a um hospital de Alphaville, foi encaminhado para a capital paulista, dando entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um quadro de infarto agudo do miocárdio.

Segundo informações apuradas pela ESPN Brasil, foi o filho Ugo quem levou Walter Casagrande ao hospital após o pai reclamar de dores no peito nesta manhã. O quadro de saúde do ex-jogador é estável no momento, após os médicos diagnosticarem alguns coágulos interrompendo o fluxo arterial, o que caracteriza o infarto, e serem obrigados a realizar duas cirurgias - uma angioplastia e um cateterismo.

De acordo com informações do Estado de São Paulo, Casagrande foi submetido a uma angioplastia no início da tarde, procedimento cirúrgico para a desobstrução das artérias entupidas. O ex-atleta se recupera na Unidade de Terapia Intensiva, mas está em estado estável. A conta do comentarista no Twitter, há cerca de uma hora, exibiu uma postagem que dizia: "Sentindo o peso da idade...".

Casagrande é internado em SP após sofrer infarto na manhã desta sexta (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, localizado na região da Avenida Paulista, o ex-atleta passa bem após as intervenções cirúrgicas dessa tarde e se recupera gradativamente. De acordo com o Total Cor, hospital especializado em tratamento cardíaco, o quadro de saúde é estável.

Após surgir nas categorias de base do Corinthians, Casagrande atuou como profissional pelos gramados do mundo afora entre 1980 e 1996. No futebol brasileiro, teve passagens por Flamengo, São Paulo e Caldense, além do Timão, mas também foi à Europa para jogar nos italianos Torino e Ascoli, e Porto – clube pelo qual foi campeão da Liga dos Campeões em 1987.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter