X

Esportes

Estatísticas refletem domínio são-paulino sobre o Cruzeiro no Mineirão

Novamente o Tricolor teve o domínio do jogo. O time do Morumbi teve 57% de posse de bola, contra 43% do Cruzeiro, mesmo com o rival jogando em casa

Gazeta Press

Publicado em 21/04/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Paulo mostrou que pode reverter a derrota para o Corinthians na semifinal do Paulistão / Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo fez uma de suas melhores partidas nesta temporada, senão a melhor, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. Apesar de não conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em Belo Horizonte, a superioridade do time de Rogério Ceni em campo foi inegável, como atestam as estatísticas.

Novamente o Tricolor teve o domínio do jogo. O time do Morumbi teve 57% de posse de bola, contra 43% do Cruzeiro, mesmo com o rival jogando em casa. Tendo de se jogar para o ataque, principalmente depois do gol de falta de Thiago Neves, o São Paulo foi obrigado a rodar a bola para encontrar espaços na defesa adversária. Foram 467 passes dos visitantes contra 278 dos anfitriões.

O São Paulo também finalizou bem mais que os cruzeirenses. Ao todo foram 14 chutes do Tricolor, contra nove da equipe do técnico Mano Menezes. No segundo tempo os visitantes arremataram o mesmo número de vezes que os rivais durante todo o jogo.

Ao contrário do jogo de ida no Morumbi, o São Paulo também apresentou uma melhora no sistema defensivo. Se antes o setor vinha sendo pouco eficiente, nesta quarta-feira mostrou consistência, inclusive, desarmando mais que o Cruzeiro. Consequentemente, a postura do Tricolor fez com que a equipe cometesse mais faltas (15 contra 11).

Fora da Copa do Brasil, caminho considerado mais curto para conquistar uma vaga na próxima Libertadores, o São Paulo volta o foco no Campeonato Paulista. No próximo domingo o time terá mais uma difícil missão de reverter o resultado de uma eliminatória, desta vez contra o Corinthians, em Itaquera. Basta saber se Rogério Ceni conseguirá manter o nível de atuação de seus jogadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter