X

Esportes

Em fase de reconstrução, Gareca compara Palmeiras ao River Plate

O técnico admite que antes do contato do Verdão, jamais pensou em trabalhar no futebol brasileiro, mas encara a nova etapa em sua vida como o maior desafio da carreira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/06/2014 às 17:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sempre que dá entrevista o técnico argentino Ricardo Gareca lembra que o Palmeiras está em um momento de reconstrução, já que no ano passado estava na Série B do Campeonato Brasileiro. O fato de ser um clube grande que está se reerguendo, faz o treinador comparar a situação de seu novo clube com a do River Plate, tradicional clube da Argentina.

"Eles vivem um caso parecido com o do River Plate. Foram rebaixados e a torcida em seguida já queria que fosse campeão. Os torcedores queriam ganhar algo e é esse clima que vamos encontrar. É um clima de muita ansiedade", disse o treinador, em entrevista ao canal ESPN.

A exigência da torcida palmeirense é algo que já parece fazer parte da vida do treinador, antes mesmo dele assumir o comando da equipe. "Eu levo isso como um desafio em todos os sentidos. Futebolístico, no idioma, na adaptação. Vai ser um grande desafio que vou encarar como encarei em todos os lugares que trabalhei. É um clube muito exigente, que está vindo de um rebaixamento. Voltaram outra vez para o Brasileirão. Tudo isso criou um clima de ansiedade na torcida", analisou o treinador.

Ricardo Gareca admite que antes do contato do Palmeiras, jamais pensou em trabalhar no futebol brasileiro, mas encara a nova etapa em sua vida como o maior desafio da carreira. "Ir para o Brasil não era algo que eu estava pensando. Tudo surgiu de repente. Depois eu analisei, pensei e me parece que está bom, em um lugar como Brasil que não há espaço para muitos técnicos estrangeiros trabalharem", completou o treinador, que assume, de fato, o comando do Palmeiras só no próximo dia 16, quando os atletas retornam da folga.

Ricardo Gareca comparou a situação do Palmeiras com a vivida pelo River Plate, da Argentina (Foto: Divulgação/SEP)

Disputa

Pelo menos em relação a contratações, Palmeiras e Racing se tornaram rivais. Depois de Ricardo Gareca ser disputado por brasileiros e argentinos, dois jogadores são cobiçados por ambos. Fernando Tobio tem tudo acertado para defender o Palmeiras, mas, nos últimos dias, o clube de Avellaneda se mostrou interessado em levar o jogador, indicado por Gareca.

O contra-ataque do time alviverde é em cima do veterano atacante Diego Milito, de 34 anos, que deixou a Internazionale e tem conversas adiantadas com o Racing. Representantes do Palmeiras entraram em contato com o atleta e demonstraram interesse em sua contratação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6433, nesta segunda (6)

O prêmio é de R$ 700.000,00

Polícia

Polícia detém menor envolvido em latrocínio de idoso em Itanhaém

Sob o mandado de busca e apreensão de adolescente, os investigadores efetuaram a detenção do suspeito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter