Esportes

Em fase de reconstrução, Gareca compara Palmeiras ao River Plate

O técnico admite que antes do contato do Verdão, jamais pensou em trabalhar no futebol brasileiro, mas encara a nova etapa em sua vida como o maior desafio da carreira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/06/2014 às 17:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Sempre que dá entrevista o técnico argentino Ricardo Gareca lembra que o Palmeiras está em um momento de reconstrução, já que no ano passado estava na Série B do Campeonato Brasileiro. O fato de ser um clube grande que está se reerguendo, faz o treinador comparar a situação de seu novo clube com a do River Plate, tradicional clube da Argentina.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Eles vivem um caso parecido com o do River Plate. Foram rebaixados e a torcida em seguida já queria que fosse campeão. Os torcedores queriam ganhar algo e é esse clima que vamos encontrar. É um clima de muita ansiedade", disse o treinador, em entrevista ao canal ESPN.

A exigência da torcida palmeirense é algo que já parece fazer parte da vida do treinador, antes mesmo dele assumir o comando da equipe. "Eu levo isso como um desafio em todos os sentidos. Futebolístico, no idioma, na adaptação. Vai ser um grande desafio que vou encarar como encarei em todos os lugares que trabalhei. É um clube muito exigente, que está vindo de um rebaixamento. Voltaram outra vez para o Brasileirão. Tudo isso criou um clima de ansiedade na torcida", analisou o treinador.

Ricardo Gareca admite que antes do contato do Palmeiras, jamais pensou em trabalhar no futebol brasileiro, mas encara a nova etapa em sua vida como o maior desafio da carreira. "Ir para o Brasil não era algo que eu estava pensando. Tudo surgiu de repente. Depois eu analisei, pensei e me parece que está bom, em um lugar como Brasil que não há espaço para muitos técnicos estrangeiros trabalharem", completou o treinador, que assume, de fato, o comando do Palmeiras só no próximo dia 16, quando os atletas retornam da folga.

Continua depois da publicidade

Ricardo Gareca comparou a situação do Palmeiras com a vivida pelo River Plate, da Argentina (Foto: Divulgação/SEP)

Disputa

Pelo menos em relação a contratações, Palmeiras e Racing se tornaram rivais. Depois de Ricardo Gareca ser disputado por brasileiros e argentinos, dois jogadores são cobiçados por ambos. Fernando Tobio tem tudo acertado para defender o Palmeiras, mas, nos últimos dias, o clube de Avellaneda se mostrou interessado em levar o jogador, indicado por Gareca.

Continua depois da publicidade

O contra-ataque do time alviverde é em cima do veterano atacante Diego Milito, de 34 anos, que deixou a Internazionale e tem conversas adiantadas com o Racing. Representantes do Palmeiras entraram em contato com o atleta e demonstraram interesse em sua contratação.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software