X

Esportes

Em Doha, amistoso entre Real e PSG opõe Ronaldo e Ibrahimovic

Os dois já se enfrentaram em mais de uma oportunidade no ano passado. A mais simbólica delas, nos duelos de novembro que definiram a vaga de Portugal para a Copa do Mundo

Publicado em 02/01/2014 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Real Madrid e Paris Saint-Germain fazem um amistoso de peso, em Doha, às 12h45 (de Brasília) desta quinta-feira. O lado espanhol terá Cristiano Ronaldo, jogador que mais vezes balançou a rede em 2013 (69 em 59 partidas). Pela equipe francesa, o grande nome é Zlatan Ibrahimovic, o segundo artilheiro do ano, com 47 gols em 58 jogos.

Os dois já se enfrentaram em mais de uma oportunidade no ano passado. A mais simbólica delas, nos duelos de novembro que definiram a vaga de Portugal para a Copa do Mundo. Após ter garantido a vitória lusitana por 1 a 0 no primeiro jogo, o camisa 7 anotou os três gols do triunfo por 3 a 2, na volta, quando Ibrahimovic marcou dois, não impedindo a desclassificação da Suécia.

Depois da partida no Catar, onde o PSG faz sua intertemporada, os dois times ainda poderão se encontrar na Liga dos Campeões, desde que sigam avançando no mata-mata, em que há sorteio até a semifinal. Na fase atual, oitavas de final, o Real terá pela frente o Schalke 04, da Alemanha, enquanto o time treinado por Laurent Blanc desafia o Bayer Leverkusen, vice-campeão da edição passada do principal torneio continental da Europa.

Mesmo sendo amistoso, porém, o confronto desta quinta-feira promete. Acertada entre os clubes (patrocinados pela mesma empresa) como parte do acordo que levou o técnico Carlo Ancelotti para o Real, em junho, a partida no Estádio Internacional de Khalifa terá casa cheia. Todos os 50 mil ingressos colocados à disposição foram vendidos antecipadamente.

Português e sueco são os dois maiores artilheiros de 2013 e voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no Catar (Foto: Fraçois Mori/Associated Press)

O público só não poderá ver Gareth Bale. Ao retornar do período de folgas de fim de ano, o jogador mais caro da história foi vetado pelo departamento médico em virtude ainda da lesão na coxa que já o havia impedido de atuar nos jogos anteriores. Em vez de viajar, o meia galês permaneceu em Madri para fazer tratamento e tentar enfrentar o Celta de Vigo, na próxima segunda-feira, no primeiro compromisso oficial de 2014, válido pelo Campeonato Espanhol.

Melhor para os atuais campeões franceses, que pretendem deixar Catar com saldo positivo após mais uma intertemporada longe de Paris. "Será muito importante esse período para melhorar nossa preparação física para a segunda metade da temporada", destacou o zagueiro Thiago Silva, que tem a companhia de outros brasileiros no PSG: os também zagueiros Marquinhos e Alex, o lateral direito Maxwell, o volante Thiago Motta e o meia-atacante Lucas.

Pelo Real, também haverá brasileiros em campo. O zagueiro Pepe, o lateral esquerdo Marcelo e o volante Casemiro foram convocados por Ancelotti para a viagem a Doha e farão companhia a Cristiano Ronaldo na tentativa de frustrar Ibrahimovic mais uma vez.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter