Eduardo ambienta o Palmeiras à arena e diz ter dúvida na escalação

O treinador não conseguiu definir a equipe titular que enfrentará o Botafogo-SP, neste domingo

Comentar
Compartilhar
03 FEV 2017Por Gazeta Press18h30
Eduardo Baptista quer adaptar os jogadores do Palmeiras ao gramado da arenaEduardo Baptista quer adaptar os jogadores do Palmeiras ao gramado da arenaFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O técnico Eduardo Baptista realizou na manhã desta sexta-feira um treino tático no Palestra Itália. A atividade, fechada para a imprensa, visava ambientar os jogadores do Palmeiras ao gramado da arena. O treinador só não conseguiu definir a equipe titular que enfrentará o Botafogo-SP, neste domingo, no estádio alviverde, pela primeira rodada do Paulistão.

Segundo Eduardo Baptista, o treino foi levado para o Palestra Itália após serem diagnosticadas dificuldades de adaptação ao gramado no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no último domingo. O campo não está nas condições ideais, apresentando buracos e uma quantidade excessiva de areia em algumas áreas.

“Sentimos um pouco contra a Ponte. A bola ficou rápida e demoramos de dez a 15 minutos para entrar no jogo. Nós fizemos um pedido para a diretoria para ter mais um treinamento aqui. Já teríamos o de sábado, mas geralmente você tira o pé para o domingo. E hoje tivemos uma carga um pouquinho maior”, explicou.

Eduardo Baptista preferiu não revelar qual é a dúvida na escalação do Palmeiras. É provável que o treinador teste variações no ataque, já que Willian, Lucas Barrios e Alecsandro disputam a vaga de centroavante.

“Nós chegamos para a estreia em uma condição muito boa. Lógico que não é o ideal, mas é o melhor nível possível para um jogo. Estou muito satisfeito. Ontem testamos uma situação, hoje demos uma olhada em uma outra situação. A equipe vai depender muito do Botafogo-SP. É uma dúvida só, a escalação está praticamente definida”, afirmou.

A imprensa só foi liberada para entrar no campo do Palestra Itália nos minutos finais do treino. O volante Rodrigo, de saída do Palmeiras, não participou das movimentações. Já o meia Hyoran, preterido na lista de 28 inscritos para o Paulista, participou dos trabalhos normalmente.

O zagueiro Mina e o meia Moisés não estão com as condições físicas ideais e estão fora da estreia no Paulista. O venezuelano Alejandro Guerra ainda não conseguiu regularizar sua situação e também será desfalque.

A provável escalação titular é formada por Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Willian.