Dorival elogia início do pupilo Gabriel Jesus no City: ‘Assustador’

Treinador do atacante em 2014, quando livrou o Palmeiras da Série B do Brasileirão, o agora comandante santista rasgou elogios ao início de Jesus na Inglaterra

Comentar
Compartilhar
08 FEV 2017Por Diário do Litoral20h59
Na Inglaterra, Gabriel já marcou três gols e deu duas assistênciasFoto: Divulgação/Manchester City

Colaborou: Pedro Henrique Fonseca

Quando livrou o Palmeiras do rebaixamento à Série B do Brasileiro, em 2014, o técnico Dorival Júnior viu no jovem Gabriel Fernando, de apenas 16 anos, a esperança de dias melhores para o Verdão no futuro. Recém-promovido da base, o garoto não teve chances no time profissional àquela época, mas ouviu do seu treinador que poderia tornar-se um expoente no futebol.

Passados três anos, o garoto virou ídolo no Palmeiras. Conhecido como Gabriel Fernando na base, virou Gabriel Jesus no time principal. Foi destaque nos títulos da Copa do Brasil 2015, no Campeonato Brasileiro 2016, na Seleção Brasileira e, hoje, com a camisa do Manchester City, tem assombrado o mundo. Até mesmo o seu ex-treinador, que hoje comanda o Santos.

“É um garoto fantástico! Está evoluindo de uma maneira assustadora. Pela capacidade dele já imaginávamos. As coisas estão acontecendo de uma forma muito rápida. Talvez isso seja surpreendente, porém era previsível para um jogador com a qualidade e as características que ele sempre apresentou”, afirmou o técnico Dorival Júnior em entrevista ao Diário do Litoral.

O ex-palmeirense, de 19 anos, chegou à Inglaterra há cerca de um mês, mas já caiu nas graças da torcida britânica. Em apenas quatro partidas – três como titular –, marcou três gols e deu duas assistências para gol. As boas atuações levaram o ídolo argentino Sergio Aguero, que vem sendo referência do clube nos últimos anos, ao banco de reservas.

Confirmado novamente como titular, Gabriel Jesus volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Bournemouth, pela Premier League. A equipe de Guardiola é a terceira colocada da competição, dez pontos atrás do líder Chelsea.