Esportes

Dorival elogia início do pupilo Gabriel Jesus no City: ‘Assustador’

Treinador do atacante em 2014, quando livrou o Palmeiras da Série B do Brasileirão, o agora comandante santista rasgou elogios ao início de Jesus na Inglaterra

Publicado em 08/02/2017 às 20:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Na Inglaterra, Gabriel já marcou três gols e deu duas assistências / Divulgação/Manchester City

Continua depois da publicidade

Colaborou: Pedro Henrique Fonseca

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quando livrou o Palmeiras do rebaixamento à Série B do Brasileiro, em 2014, o técnico Dorival Júnior viu no jovem Gabriel Fernando, de apenas 16 anos, a esperança de dias melhores para o Verdão no futuro. Recém-promovido da base, o garoto não teve chances no time profissional àquela época, mas ouviu do seu treinador que poderia tornar-se um expoente no futebol.

Continua depois da publicidade

Passados três anos, o garoto virou ídolo no Palmeiras. Conhecido como Gabriel Fernando na base, virou Gabriel Jesus no time principal. Foi destaque nos títulos da Copa do Brasil 2015, no Campeonato Brasileiro 2016, na Seleção Brasileira e, hoje, com a camisa do Manchester City, tem assombrado o mundo. Até mesmo o seu ex-treinador, que hoje comanda o Santos.

“É um garoto fantástico! Está evoluindo de uma maneira assustadora. Pela capacidade dele já imaginávamos. As coisas estão acontecendo de uma forma muito rápida. Talvez isso seja surpreendente, porém era previsível para um jogador com a qualidade e as características que ele sempre apresentou”, afirmou o técnico Dorival Júnior em entrevista ao Diário do Litoral.

Continua depois da publicidade

O ex-palmeirense, de 19 anos, chegou à Inglaterra há cerca de um mês, mas já caiu nas graças da torcida britânica. Em apenas quatro partidas – três como titular –, marcou três gols e deu duas assistências para gol. As boas atuações levaram o ídolo argentino Sergio Aguero, que vem sendo referência do clube nos últimos anos, ao banco de reservas.

Confirmado novamente como titular, Gabriel Jesus volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Bournemouth, pela Premier League. A equipe de Guardiola é a terceira colocada da competição, dez pontos atrás do líder Chelsea.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software