X

Esportes

Del Nero explica mudança no Paulista e rechaça nova redução de datas

Em relação às últimas sete edições do Paulistão, serão quatro datas a menos. A equipe que chegar à final terá disputado 19 partidas, contra 23 nos últimos anos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/10/2013 às 17:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após o sorteio dos quatro grupos que comporão o Campeonato Paulista 2014, realizado nesta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, justificou as mudanças no formato de disputa da competição, apontando a Copa do Mundo e o consentimento dos clubes e da Rede Globo, principal patrocinadora do evento, como principais motivos das alterações.

“Não é deste ano que a (Rede) Globo tem conversado com a gente. O formato do futuro seria uma diminuição de datas, essa diminuição foi feita agora, nos antecipamos, porque, ao mostrar à televisão nosso projeto, chegamos à conclusão de que o campeonato seria muito competitivo nesse formato. Foi um consenso entre os clubes, a Federação e a emissora de TV que patrocina o campeonato. Os clubes não vão perder dinheiro e terão mais tempo para treinar. Tudo foi feito adequadamente”, declarou Del Nero.

Em relação às últimas sete edições do Paulistão, serão quatro datas a menos. A equipe que chegar à final terá disputado 19 partidas, contra 23 nos últimos anos.

“Diminuir mais não é possível. Nós estreitamos ao máximo, cedemos ao máximo, até antecipadamente. Nós sabemos que há necessidade de mudanças, por isso essa competição nesse formato diferente. Às vezes uma competição mais curta é importante”, disse Del Nero.

Marco Polo Del Nero justificou as mudanças no formato de disputa da competição (Foto: Divulgação/FPF)

O presidente da Federação Paulista afirmou que o novo formato deve ser mantido pelo menos até 2015, uma vez que o Estatuto do Torcedor exige a manutenção da fórmula de disputa por, no mínimo, dois anos seguidos.

“É evidente que, caso os clubes entendam que alterações precisem ser feitas, nós temos que buscar o aval do Ministério do Esporte, que dirá sim ou não”, completou o presidente da entidade máxima do futebol paulista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter