X

Esportes

FPF sorteia grupos do Paulistão 2014; Quatro grandes são cabeças de chave

A final do campeonato será disputada em duas partidas, marcadas para os dias 6 e 18 de abril. Se os dois jogos terminarem em igualdade, o campeão será decidido nos pênaltis

Publicado em 30/10/2013 às 15:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Federação Paulista de Futebol definiu por meio de sorteio, na tarde desta quarta-feira, os grupos da edição 2014 do Campeonato Paulista, que teve a fórmula de disputa modificada. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos são cabeças de chave da competição que começará no dia 18 de janeiro e terá 19 datas.

Serão quatro grupos de cinco times. Na primeira fase, os times enfrentam as 15 equipes dos outros três grupos. Ao fim desses dois turnos, 1º e 2º colocados de cada grupo se enfrentam na fase de quartas de final, que será disputada em jogo único e, em caso de empate, decidida nos pênaltis.

A definição da semifinal, que também será em jogo único e decidida nas penalidades em caso de empate, será pautada pela campanha dos times ao longo do campeonato. O melhor colocado enfrentará o quarto, e o segundo jogará contra o terceiro.

A final do campeonato será disputada em duas partidas, marcadas para os dias 6 e 18 de abril. Se os dois jogos terminarem em igualdade, o campeão será decidido nos pênaltis.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos são cabeças de chave da competição que começará no dia 18 de janeiro e terá 19 datas (Foto: Reprodução/Internet)

A mudança no formato do Paulistão pode ser considerada a primeira vitória do Bom Senso F.C., grupo formado por jogadores como Alessandro, Edu Dracena, Rogério Ceni e Bruno. Entre outras coisas, os jogadores reivindicam a redução das datas que compõem o calendário do futebol brasileiro e o aumento do período de férias.

Grupo A

São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

Grupo B

Corinthians
Botafogo-SP
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

Grupo C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa

Grupo D

Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter