FPF sorteia grupos do Paulistão 2014; Quatro grandes são cabeças de chave

A final do campeonato será disputada em duas partidas, marcadas para os dias 6 e 18 de abril. Se os dois jogos terminarem em igualdade, o campeão será decidido nos pênaltis

Comentar
Compartilhar
30 OUT 201315h14

A Federação Paulista de Futebol definiu por meio de sorteio, na tarde desta quarta-feira, os grupos da edição 2014 do Campeonato Paulista, que teve a fórmula de disputa modificada. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos são cabeças de chave da competição que começará no dia 18 de janeiro e terá 19 datas.

Serão quatro grupos de cinco times. Na primeira fase, os times enfrentam as 15 equipes dos outros três grupos. Ao fim desses dois turnos, 1º e 2º colocados de cada grupo se enfrentam na fase de quartas de final, que será disputada em jogo único e, em caso de empate, decidida nos pênaltis.

A definição da semifinal, que também será em jogo único e decidida nas penalidades em caso de empate, será pautada pela campanha dos times ao longo do campeonato. O melhor colocado enfrentará o quarto, e o segundo jogará contra o terceiro.

A final do campeonato será disputada em duas partidas, marcadas para os dias 6 e 18 de abril. Se os dois jogos terminarem em igualdade, o campeão será decidido nos pênaltis.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos são cabeças de chave da competição que começará no dia 18 de janeiro e terá 19 datas (Foto: Reprodução/Internet)

A mudança no formato do Paulistão pode ser considerada a primeira vitória do Bom Senso F.C., grupo formado por jogadores como Alessandro, Edu Dracena, Rogério Ceni e Bruno. Entre outras coisas, os jogadores reivindicam a redução das datas que compõem o calendário do futebol brasileiro e o aumento do período de férias.

Grupo A

São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

Grupo B

Corinthians
Botafogo-SP
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

Grupo C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa

Grupo D

Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro