Antes do GP de Abu Dhabi, Vettel lembra primeiro título mundial

Então com 23 anos, o alemão superou o experiente espanhol Fernando Alonso (Ferrari), já bicampeão mundial, para conquistar seu primeiro título na categoria

Comentar
Compartilhar
30 OUT 201315h51

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou o primeiro de seus quatro títulos mundiais consecutivos no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Na véspera da etapa de 2013 da corrida, o piloto germânico, campeão de maneira antecipada, lembrou o início da sequência.

“Eu tenho recordações especiais do GP de Abu Dhabi depois de ganhar a primeira corrida aqui em 2009 e repetir a vitória em 2010 para vencer meu primeiro campeonato mundial. Foi algo que nunca vou me esquecer”, declarou o piloto alemão.

Então com 23 anos, Sebastian Vettel superou o experiente espanhol Fernando Alonso (Ferrari), já bicampeão mundial, para conquistar seu primeiro título na categoria.

Nas temporadas seguintes, o competidor da Red Bull construiu uma hegemonia na categoria.

O piloto alemão Sebastian Vettel se igualou a lendas da Fórmula 1 ao conseguir o seu quarto título da categoria (Foto: Wong Maye/Associated Press)

A etapa de Abu Dhabi do Mundial será realizada no próximo final de semana. O treino classificatório está marcado para as 11 horas de sábado e acorrida, para o mesmo horário de domingo. Com 322 pontos, o alemão Sebastian Vettel já garantiu o título.“A corrida em Abu Dhabi é um dos pontos altos da temporada. Começar ao entardecer e terminar no escuro faz da prova bem impressionante. O circuito é incrível: 5,5km e 55 voltas no sentido anti-horário”, disse Vettel, que apontou as curvas 1, 20 e 21 como “pontos chave” da pista.