X

Esportes

Antes do GP de Abu Dhabi, Vettel lembra primeiro título mundial

Então com 23 anos, o alemão superou o experiente espanhol Fernando Alonso (Ferrari), já bicampeão mundial, para conquistar seu primeiro título na categoria

Publicado em 30/10/2013 às 15:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou o primeiro de seus quatro títulos mundiais consecutivos no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Na véspera da etapa de 2013 da corrida, o piloto germânico, campeão de maneira antecipada, lembrou o início da sequência.

“Eu tenho recordações especiais do GP de Abu Dhabi depois de ganhar a primeira corrida aqui em 2009 e repetir a vitória em 2010 para vencer meu primeiro campeonato mundial. Foi algo que nunca vou me esquecer”, declarou o piloto alemão.

Então com 23 anos, Sebastian Vettel superou o experiente espanhol Fernando Alonso (Ferrari), já bicampeão mundial, para conquistar seu primeiro título na categoria.

Nas temporadas seguintes, o competidor da Red Bull construiu uma hegemonia na categoria.

O piloto alemão Sebastian Vettel se igualou a lendas da Fórmula 1 ao conseguir o seu quarto título da categoria (Foto: Wong Maye/Associated Press)

A etapa de Abu Dhabi do Mundial será realizada no próximo final de semana. O treino classificatório está marcado para as 11 horas de sábado e acorrida, para o mesmo horário de domingo. Com 322 pontos, o alemão Sebastian Vettel já garantiu o título.“A corrida em Abu Dhabi é um dos pontos altos da temporada. Começar ao entardecer e terminar no escuro faz da prova bem impressionante. O circuito é incrível: 5,5km e 55 voltas no sentido anti-horário”, disse Vettel, que apontou as curvas 1, 20 e 21 como “pontos chave” da pista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter