X

Esportes

Corinthians tenta se manter no topo diante da Chapecoense

Para aproveitar a instabilidade do adversário, Mano conta com a confiança adquirida também por causa da vitória por 3 a 0 sobre o modesto Nacional

Publicado em 04/05/2014 às 12:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Invicto no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará um time que ainda não ganhou na competição a partir das 18h30 (de Brasília) deste domingo. O objetivo da equipe dirigida por Mano Menezes é superar a Chapecoense na Arena Condá para seguir no topo da tabela de classificação.

Com 4 pontos ganhos, consequência do empate sem gols com o Atlético-MG e da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, o Corinthians só somou menos do que o Fluminense (6) nas duas primeiras rodadas. A Chapecoense, com 1 e à beira da zona de rebaixamento, ficou na igualdade por 0 a 0 com o Coritiba e perdeu por 2 a 1 para o Sport.

Para aproveitar a instabilidade do adversário, Mano conta com a confiança adquirida também por causa da vitória por 3 a 0 sobre o modesto Nacional, que fez o Corinthians avançar à terceira fase da Copa do Brasil. “O time está ganhando, jogando bem e fazendo gols. É assim mesmo. Precisamos ganhar da Chapecoense para seguir no caminho certo, com dedicação”, comentou o centroavante Paolo Guerrero.

Mano espera ainda mais doação de seus atletas. Afinal, o técnico reclamou de desgaste físico por causa da semana que teve viagens para o Norte e o Sul do País. Em Manaus, por exemplo, ele poupou o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme e o atacante Romarinho – os dois últimos foram utilizados no decorrer da partida.

Mano conta com Guerrero, que desencantou depois de três meses sem marcar (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Contra a Chapecoense, o trio deverá estar de volta à equipe titular. Já o meia Renato Augusto, recuperado de uma inflamação no joelho direito, ainda merece cuidados especiais da comissão técnica e continuará como desfalque do Corinthians, que tem apostado no recém-chegado Petros.

Na Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo deixou a participação do lateral direito Ednei, que se queixava de dores no tornozelo, como dúvida. Na esquerda, Rodrigo Biro e Neuton disputam posição. Já Fabinho Alves estará de volta ao ataque, formando parceria com Leandro, depois de se reabilitar de contusão.

Ficha Técnica - Corinthians x Chapecoense 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)

Chapecoense: Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Neuton (Rodrigo Biro); Wanderson, Diones, Ricardo Conceição e Régis; Leandro e Bergson Fabinho Alves
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Pedágio Free Flow: reclamações e fraudes desafiam sistema sem cancela

ANTT avaliou como satisfatório o funcionamento do sistema nos últimos 14 meses, mas ainda existem arestas para acertar no serviço

Cotidiano

Saiba como funcionam as 'rampas de escape' da Anchieta e evite acidentes no feriado

Há duas áreas com estes equipamentos instalados em toda a rodovia

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter