Economia

São Vicente é a primeira cidade do Estado a ter uma Loteria Municipal

Inauguração do local ocorre após a decisão do Supremo Tribunal Federal que julgou constitucional a criação de loterias municipais

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2024 às 12:28

Atualizado em 18/05/2024 às 12:31

Comentar:

Compartilhe:

Loteria da Baixada funciona na Rua Frei Gaspar nº 944, no Centro da Cidade / Divulgação/PMSV

São Vicente inaugurou nesta quarta-feira (15) a primeira loteria municipal do Estado de São Paulo. A Loteria da Baixada passou a operar na Rua Frei Gaspar nº 944, no Centro da Cidade.

A inauguração do local ocorre após a decisão do Supremo Tribunal Federal que julgou constitucional a criação de loterias municipais, no dia 8 de março deste ano. 
 
Com a decisão favorável à criação das loterias, o Município saiu na frente e, após o projeto ser aprovado na Câmara de Vereadores, foi realizado o processo licitatório no qual a empresa AMZ Loterias do Brasil LTDA foi a vencedora nas seguintes modalidades: Apostas de Quota Fixa, Loteria de Prognóstico Específico, Loteria de Prognóstico Esportivo, Loteria de Prognóstico Numérico, Loteria Instantânea e Loteria Passiva. O contrato do Serviço Público Lotérico terá duração de 20 anos. 
 
"São Vicente, mais uma vez, mostra que é uma cidade pioneira. Depois da decisão do STF, que ratificou a criação das loterias municipais, caminhamos de maneira rápida para trazer mais esse avanço para a cidade. Ampliar os negócios e as possibilidades empresariais é de grande importância para o município", declara o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado. 

A Lei Municipal 4311/2022 regulamentada pelo Decreto 6219/2023 instituiu o Serviço Público Municipal de Loteria em São Vicente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

De volta ao Santos? Danilo explica suas prioridades no futebol brasileiro

Jogador é capitão da Seleção Brasileira e defende as cores da Juventus (ITA)

Diário Mais

O combinado não sai caro! Entenda o que é contrato de namoro e o seu valor legal

A prática virou tendência entre famosos e pessoas anônimas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter