X

Esportes

Corinthians tem a primeira semana livre para treinar após 3 meses

O técnico Tite terá, assim, seis dias para preparar o time para enfrentar o Vitória, neste domingo, no estádio Barradão, em Salvador

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/10/2013 às 22:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A eliminação na Copa do Brasil - para o Grêmio, na semana passada, em Porto Alegre, pelas quartas de final - faz com que o Corinthians não jogue no meio da semana pela primeira vez desde julho. O técnico Tite terá, assim, seis dias para preparar o time para enfrentar o Vitória, neste domingo, no estádio Barradão, em Salvador, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será uma oportunidade de o treinador recuperar os jogadores fisicamente e buscar alternativas para tentar fazer o clube alvinegro jogar melhor e se afastar de vez da zona do rebaixamento do Brasileirão - com 41 pontos, o time está na 12.ª colocação e tem oito pontos de vantagem para a Ponte Preta, que abre a faixa do descenso à Série B.

Para o duelo deste domingo na Bahia, Tite não terá nenhum jogador suspenso e ainda contará com os retornos de Fábio Santos e Romarinho. O lateral-esquerdo não enfrentou o Santos, no último domingo, em Araraquara (SP), porque estava com dores no púbis. A expectativa é que até o fim de semana o jogador esteja recuperado. Já o atacante volta após cumprir suspensão automática.

O treinador do Corinthians também espera que o meia Renato Augusto aguente jogar mais do que os 64 minutos em que esteve em campo diante do Santos. O jogador passou por uma artroscopia no joelho direito em agosto e ainda não está 100% fisicamente. Considerado peça fundamental no esquema de Tite, ele pode atuar como volante, meia ou atacante. "O Renato em condições é titular não só no Corinthians, como na seleção brasileira", disse.

O Corinthians tem a primeira semana livre para treinar (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Após o empate com o Santos, questionado sobre a situação de Alexandre Pato, que perdeu posição no time titular e só entrou no segundo tempo, Tite ressaltou que toda a equipe, e não apenas o atacante, precisa evoluir. "Vamos recuperar. Vamos trabalhar, buscar sua (de Pato) melhor condição ali na frente para tentar traduzir em gols. Ele vai trabalhar e absorver as críticas. Independente de Pato temos que melhorar", cobrou o treinador.

Tite ainda mostrou entender as críticas da torcida, irritada após mais um tropeço. "Todo torcedor tem um amor pelo clube. A gente tem que vestir a camisa não só pelo dinheiro, mas estar integrado no espírito de equipe. Quando não vem ele (torcedor) vai se manifestar".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter