X

Esportes

Confiança sem Lucas Lima e Renato faz Levir estudar substitutos no Santos

O treinador estuda quais opções no elenco estão à disposição para as vagas

Folhapress

Publicado em 17/09/2017 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

É quase certo que Levir Culpi não poderá contar com os lesionados Lucas Lima e Renato na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores / Ivan Storti/SFC

É quase certo que Levir Culpi não poderá contar com os lesionados Lucas Lima e Renato na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (20), contra o Barcelona do Equador. O treinador estuda quais opções no elenco estão à disposição para as vagas. O mais cotado para o lugar de Lucas Lima é o argentino Vecchio. Já para o lugar de Renato estão na disputa Jean Mota, Léo Cittadini e Leandro Donizete.

"Lucas Lima é nosso meia titular, sabemos o que ele representa para o time. O Renato também. É um jogador com muita experiência. Isso acontece. É aí que a gente descobre se o Santos está preparado para ser campeão da Libertadores ou não. Tenho certeza de que o Levir tem jogadores para supri-los", disse Vecchio, que entrou neste sábado, no Rio de Janeiro na derrota por 2 a 0 para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

"Vamos ter de substituí-los. Dois jogadores não pesam tanto, quanto hoje [sábado, contra o Botafogo] que foi um time. Estaremos encaixados e melhores", afirmou o treinador.

A confiança de Levir e Vecchio tem explicação. Apesar de Lucas Lima e Renato serem dos principais nomes do elenco santista, há motivos para o treinador manter a tranquilidade. Mesmo sem a dupla, a equipe não perdeu tanto desempenho.

No total em 2017, o Santos disputou 52 partidas, conquistou 28 vitórias, 13 empates e sofreu 11 derrotas - aproveitamento de 62,1%. Lucas Lima entrou em campo neste ano 37 vezes - foram 20 triunfos, 11 empates e seis derrotas, com 63,9% de aproveitamento. Já com o meia como desfalque, o time jogou 15 vezes (oito vitórias, dois empates e cinco resultados negativos - 57,7% de aproveitamento).

Com Renato a história não é muito diferente. Foram 32 partidas,18 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 63,54% de aproveitamento dos pontos. Sem ele, o rendimento cai para 61,6%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Mongaguá

Viatura descaracterizada da PM atropela catador de latinhas na Baixada

Estado de saúde do homem, até o fechamento deste texto, era grave

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter