X

Esportes

Com gol de Neymar, Barcelona vence e conquista Copa do Rei pela 28ª vez

Após o empate por 0 a 0 nos 90 minutos, o lateral Jordi Alba abriu o placar aos 7min do tempo extra, enquanto Neymar selou a vitória catalã em chute rasteiro nos acréscimos do segundo tempo

Folhapress

Publicado em 23/05/2016 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com gol de Neymar, Barcelona vence e conquista Copa do Rei pela 28ª vez / Divulgação

Com um gol do atacante brasileiro Neymar já nos acréscimos da prorrogação, o Barcelona sagrou-se campeão da Copa do Rei pela 28ª vez da sua história ao vencer o Sevilla por 2 a 0, neste domingo (22), no estádio Vicente Calderón, em Madri, uma semana depois de conquistar o bicampeonato espanhol.

Após o empate por 0 a 0 nos 90 minutos, o lateral Jordi Alba abriu o placar aos 7min do tempo extra, enquanto Neymar selou a vitória catalã em chute rasteiro nos acréscimos do segundo tempo.

Os dois gols tiveram participação decisiva do argentino Lionel Messi, que deu assistências para os dois companheiros balançarem as redes.

O Barcelona jogou a final com um jogador a menos durante quase uma hora, após Mascherano levar cartão vermelho aos 35min de jogo. Mas o também argentino Ever Banega também foi expulso por derrubar Neymar

perto da área nos acréscimos do segundo tempo.
Na decisão, a equipe catalã também teve de superar outro susto com a saída por lesão de Luis Suárez, artilheiro do Campeonato Espanhol com 40 gols marcados, logo depois do intervalo.

Com o título, o Barcelona ampliou ainda mais seu recorde ao levantar o troféu pela 28ª vez, contra 23 do Athletic Bilbao e 19 do arquirrival Real Madrid, os principais vencedores da competição espanhola.

Em contrapartida, os comandados de Luis Enrique não conseguiram repetir a "tríplice coroa" da temporada passada, por causa da eliminação para o Atlético de Madri nas semifinais da Liga dos Campeões.

Já o Sevilla perdeu a oportunidade de erguer duas taças em uma semana, depois de conquistar o tricampeonato na Liga Europa, com vitória de virada por 3 a 1 sobre o Liverpool na decisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter