X

Esportes

Com final emocionante, Daniel Dias conquista 2º bronze em Tóquio

Daniel era apenas o quinto na virada dos 50m, mas cresceu na segunda metade da prova, especialmente nos últimos 10 metros

Folhapress

Publicado em 26/08/2021 às 10:36

Atualizado em 26/08/2021 às 10:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Daniel Dias conquistou, nesta quinta (26), sua segunda medalha nas Paralimpíadas de Tóquio. / OIS/Bob Martin

Daniel Dias conquistou, nesta quinta (26), sua segunda medalha nas Paralimpíadas de Tóquio. Depois de garantir, ontem (25), o bronze nos 200 metros livre da classe S5, intermediária entre as 10 para deficientes funcionais, o brasileiro levou mais um bronze, desta vez nos 100m livre da mesma classe. E com emoção na conclusão da prova.

Daniel era apenas o quinto na virada dos 50m, mas cresceu na segunda metade da prova, especialmente nos últimos 10 metros. Faltando cinco, ele ainda era quinto colocado, mas acabou deixando para trás dois chineses, que nadavam ao seu lado, à esquerda e à direita.

O brasileiro não chegou a colocar seu corpo à frente do chinês Tao Zheng em nenhum momento, mas bateu na frente por causa de especificidades das respectivas deficiências. Enquanto o asiático não tem os braços e completa a prova batendo a cabeça na borda da piscina, Daniel esticou seu braço e acabou vencendo o duelo.

A diferença entre os dois foi de apenas sete centésimos: 1min10s80 para Daniel, e 1min10s87 para Zheng. Depois de ter os três primeiros colocados na virada dos 50 metros, a China ganhou uma medalha só, de prata, porque o ouro ficou com o italiano Francesco Bocciardo, que também apresentou desempenho impressionante na segunda metade e venceu com 1min09s56. A prata foi para o peito de Lichao Wang, com 1min10s45.

]vre da classe S5, a brasileira Joana Neves terminou na oitava colocação, com 1min27s62. Ela também deve nadar o revezamento.

MAIS FINAIS COM BRASILEIROS

Em outra final do dia, Talisson Glock foi o sexto colocado nos 200m medley da classe SM6, a sexta entre as 10 para deficientes funcionais. O brasileiro terminou com o tempo de 2min45s17.

Mais tarde, foi a vez de Matheus Rheine entrar na piscina. Ele acabou em quinto na final dos 400m livre da classe S11, para cegos, com 4min44s64.

Já na final dos 100m peito da classe SB9, Ruan de Souza foi o quinto colocado com o tempo de 1min10s99.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter