Bruno Henrique volta a brilhar e garante Peixe nas quartas da Copa do BR

O atacante, que já tinha sido destaque no jogo de ida, marcou dois gols na vitória, por 3 a 1, em Belém (PA). O Santos conhecerá rival da próxima fase no dia 02 de junho

Comentar
Compartilhar
10 MAI 2017Por Diário do Litoral23h38
Bruno Henrique marcou dois dos três gols do Santos na partidaFoto: Ricardo Lima/Futura Press

O Santos está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (10), o time alvinegro venceu o Paysandu, por 3 a 1, no Mangueirão, e confirmou vaga à próxima fase. No jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, o Peixe já tinha vencido o time paraense, por 2 a 0.

O grande destaque foi o atacante Bruno Henrique. Ele já tinha brilhado no primeiro jogo, quando marcou um golaço de fora da área, e voltou a ser decisivo ao marcar dois gols em Belém (PA) – o outro tento santista foi de Kayke. O meia Vitor Bueno deu assistência para os dois primeiros gols.

O ponto negativo foi a atuação da defesa. Com o zagueiro Cleber Reis no lugar do lesionado David Braz, o Peixe sofreu com as investidas dos atacantes do Papão, que criaram ao menos três grandes oportunidades. A sorte é que o goleiro Vanderlei teve atuação destacada e evitou maiores problemas.

Do lado do Paysandu, o meia Diogo Oliveira, camisa 10 da equipe, teve grande atuação e marcou o único gol dos mandantes, aos três minutos da segunda etapa. O atacante Bergson, destaque na conquista do Campeonato Paraense, também foi bem e levou perigo em duas boas oportunidades.

O adversário do Peixe na próxima fase do torneio nacional será definido através de sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no dia 02 de junho, um dia após o último duelo pelas oitavas de final (Chape x Cruzeiro). O Alvinegro Praiano realizará o jogo de ida no dia 28/06 ou 05/07.

O próximo jogo do Santos é no próximo dia 14 (domingo), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Três dias depois a equipe encerra a maratona de jogos contra o The Strongest, no próximo dia 17, na altitude de La Paz, pela penúltima rodada da Copa Libertadores.