X

Esportes

Após eliminação, Aguirre diz que São Paulo já começa a mostrar identidade

O São Paulo foi eliminado após perder para o Corinthians por 5 a 4, nos pênaltis, após derrota no tempo normal por 1 a 0

Folhapress

Publicado em 29/03/2018 às 09:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Contratado há menos de 20 dias, Aguirre comandou o São Paulo do banco de reservas pela quarta vez e soma duas vitórias e duas derrotas / Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (28), o treinador uruguaio Diego Aguirre afirmou que seria difícil dormir à noite. O São Paulo foi eliminado após perder para o Corinthians por 5 a 4, nos pênaltis, após derrota no tempo normal por 1 a 0.

O gol corintiano que levou a decisão para os pênaltis foi marcado por Rodriguinho, aos 47 minutos do segundo tempo. Se a partida terminasse empatada, o clube tricolor avançaria para a final.

"Foi uma derrota dura, porque estivemos muito perto da classificação. Futebol tem dessas coisas, pode ser em uma bola, nos pênaltis... É uma tristeza mas estamos começando um trabalho e temos que tirar conclusões positivas disso", disse Aguirre logo após a partida.

"Eu não vi o lance [do gol], mas acontece. Nem sempre o maior cabeceia. É uma virtude do jogador deles.

Não posso falar que é imperdoável, todos cometemos erros, mas claro que perder assim é duro e vai ser difícil dormir. Mas temos que nos preparar para o que vem pela frente", acrescentou.

Contratado há menos de 20 dias, Aguirre comandou o São Paulo do banco de reservas pela quarta vez e soma duas vitórias e duas derrotas. Ele afirmou que o clube já começa a mostrar uma identidade.

"Tem muita coisa para fazer. Futebol é dinâmico, parece que tenho muito tempo aqui, mas não. O time começa a mostrar uma identidade, melhoramos defensivamente. Temos que trabalhar, aceitar a derrota e sermos fortes para jogar o que temos pela frente, aprender com a derrota e trabalhar", afirmou.

Raí, diretor executivo do São Paulo, também disse que vê a equipe com uma postura mais aguerrida desde a chegada do uruguaio.

"Claro que é uma noite triste para a gente, da maneira como foi. São Paulo guerreou, foi valente, vem construindo uma identidade. E vendeu caro essa derrota, o que mostra uma reação do time em vários sentidos e que nos deixa otimistas para termos uma temporada muito diferente das anteriores", disse o ex-jogador.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (4), quando enfrentará o Atlético-PR, às 21h45, na Arena da Baixada, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter