Alexandre Pato almeja voltar à Seleção e disputar Copa América

O jogador não disputa uma partida pelo Brasil desde outubro de 2013, quando era atleta do Corinthians e atuou sob o comando de Luiz Felipe Scolari

Comentar
Compartilhar
18 ABR 201512h05

O atacante Alexandre Pato vive boa fase no São Paulo e é o artilheiro do clube na temporada, com 11 gols. O jogador, que sempre repete o desejo de conquistar um título com a camisa tricolor, afirmou nesta sexta-feira que também almeja voltar à Seleção Brasileira.

“É o sonho de todo mundo. Quero voltar à Seleção, este é meu objetivo. Estou pronto para uma nova Copa América, gostaria de ir, mas são escolhas do professor e estou preparado para aceitá-las e respeitá-las do jeito que vierem. Tenho de fazer por onde para merecer uma convocação”, comentou.

O jogador não disputa uma partida pelo Brasil desde outubro de 2013, quando era atleta do Corinthians e atuou sob o comando de Luiz Felipe Scolari em amistoso contra Zâmbia, em vitória por 2 a 0.

Alexandre Pato espera ser lembrado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/SPFC)

Apesar de Dunga já ter demonstrado estar com o grupo praticamente fechado para a Copa América, o torneio ainda não está fora dos sonhos do atacante, que disputou a edição de 2011, quando o Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo Paraguai nas quartas de final.

O torneio deste ano, que será realizado no Chile, terá início em 11 de junho e se estenderá até 4 de julho. A estreia do Brasil será três dias depois da abertura, contra o Peru.