Massa lamenta mau desempenho e espera melhoras para o sábado

O mais rápido da sexta foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, com 115 milésimos a mais que o “rival”, mas companheiro Lewis Hamilton

Comentar
Compartilhar
17 ABR 201517h41

Felipe Massa não teve uma boa noite nesta sexta-feira de treinos livres do GP do Bahrein. Com um tempo de 1min35s884, o brasileiro da Williams ocupou a modesta 10ª colocação, cinco a menos que o companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Por isso, o piloto reforçou a necessidade de trabalhar no carro para o treino classificatório deste sábado.

“Tive problemas com o equilíbrio do carro hoje, mas a equipe mostrou bom ritmo. Precisamos trabalhar duro durante a noite e fazer as mudanças certas para chegar ao equilíbrio certo e então ter o ritmo que Valtteri mostrou hoje. Também estivemos trabalhando na performance dos pneus e certamente tivemos avanços na direção correta”, avaliou Massa.

pAesar de ter feito o quinto melhor tempo (1min35s280), o companheiro de Felipe preferiu segurar a empolgação, já que o principal objetivo da Williams na sessão de treinos era evoluir na questão dos pneus.

Felipe Massa lamentou o mau desempenho e espera melhoras para o sábado (Foto: Divulgação/Williams)

“Foi uma boa sexta-feira. O carro está bom, mas é apenas sexta, então é difícil de nos comparar com outros competidores. Continuamos focando na performance dos pneus em uma situação de corrida e tivemos progresso, especialmente com os supermacios, apesar de eu achar que ainda há muito a melhorar. Estamos bem fortes para a classificação e precisamos trabalhar bastante nesta noite”, comentou.

O mais rápido da sexta foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, com 115 milésimos a mais que o “rival”, mas companheiro Lewis Hamilton. Os treinos classificatórios do GP do Bahrein começam neste sábado a partir do meio dia (horário de Brasília).