X

Esportes

Adepto de coletivos, técnico do Santos dispensa jogos-treino em preparação

Jesualdo é um grande fã de trabalhos táticos. Desde que acertou com o Santos, o português vem falando em focar no trabalho em campo e aperfeiçoar aquilo que o time já fazia bem na época de Sampaoli.

Folhapress

Publicado em 18/01/2020 às 15:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Jesualdo Ferreira. / Facebook/Santos F.C.

Enquanto dois de seus maiores rivais disputam a Flórida Cup -Corinthians e Palmeiras-, nos Estados Unidos, como parte da pré-temporada, o Santos segue apenas treinando no CT Rei Pelé. E mais: não fará nenhum amistoso ou jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista.

O técnico Jesualdo Ferreira abriu mão de realizar os jogos que eram bastante comuns no ano passado, quando Jorge Sampaoli, durante boa parte do ano, agendava jogos-treino para os reservas que não atuaram no jogo imediatamente anterior.

Ao contrário do argentino, o português é um adepto dos trabalhos coletivos. Em todos os treinos de Jesualdo até aqui, ele comandou coletivos, a maioria 11 contra 11, alternando entre espaço reduzido e campo todo.

O desempenho dos atletas do elenco santista tem agradado, e o português ainda pode utilizar os atletas do Santos B, que se apresentaram na última segunda-feira (13) para mesclar nas atividades.

"Professor Jesualdo, diretoria e todo sistema envolvido planejaram isso há um tempo. Sabem o que estão fazendo. Não precisa necessariamente fazer jogos-treino. Aqui dentro dá para fazer entre nós, com o sub-20... De repente similar a um jogo-treino. A pré-temporada foi bem montada, Jesualdo estudou bastante e sabe o que está fazendo", afirmou o lateral-direito Madson, reforço santista apresentado na quinta (16).

Jesualdo é um grande fã de trabalhos táticos. Desde que acertou com o Santos, o português vem falando em focar no trabalho em campo e aperfeiçoar aquilo que o time já fazia bem na época de Sampaoli. Para ele, os trabalhos físicos são importante, mas não prioridade.

Assim como os jogadores estão agradando ao treinador, os atletas também estão satisfeitos com as atividades propostas pela comissão técnica de Jesualdo Ferreira. Além dos coletivos diários, o português comandou um trabalho técnico de finalizações que recebeu elogios de parte do elenco.

Ainda em processo de conhecimento do grupo, Jesualdo tem testado atletas em diversas posições e com diferentes funções. A estreia do Santos na temporada vai ocorrer na próxima quinta-feira (23), às 19h15, quando receberá o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter