X

Economia

Pedidos de falências caem 9,9% em novembro, diz a Serasa

No mês passado, foram feitos 128 pedidos de falência em todo o País, contra 142 requerimentos de outubro. Em novembro de 2013, foram 131 pedidos

Publicado em 03/12/2014 às 12:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os pedidos de falências diminuíram 9,9% em novembro ante outubro, de acordo com Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, divulgado nesta quarta-feira, 3. No mês passado, foram feitos 128 pedidos de falência em todo o País, contra 142 requerimentos de outubro. Em novembro de 2013, foram 131 pedidos.

De acordo com a Serasa Experian, dos pedidos feitos no mês passado, 53 foram efetuados por micro e pequenas empresas, 41, por médias e 34, por grandes empresas.

A menor quantidade de dias úteis é um dos fatores que explicam a queda nos pedidos de falência, segundo os economistas da instituição. A estabilidade na comparação com novembro de 2013 revela "que as dificuldades financeiras para as empresas foram praticamente as mesmas durante estes dois períodos, marcadas por taxas de juros em ascensão e ambiente de estagnação da economia", dizem em nota.

De acordo com a Serasa Experian, dos pedidos feitos no mês passado, 53 foram efetuados por micro e pequenas empresas, 41, por médias e 34, por grandes empresas (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a Serasa, em novembro, 57 empresas pediram recuperação judicial, queda de 34,5% ante outubro, quando foram feitas 87 solicitações. As micro e pequenas empresas também lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 31 pedidos, seguidas pelas médias, com 20, e pelas grandes, com 6.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta-Imigrantes passará por pavimentação a partir desta segunda

Recuperação da sinalização vertical, de placas e poda de árvores estão entre os trabalhos previstos pela Ecovias

Cotidiano

Obras da estação de passageiros, em Santos, entram em nova fase

Reforma visa a modernização de toda a estrutura; horários previstos de saída das embarcações poderão sofrer alterações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter