Economia

Inscrições para o Dia Livre de Impostos já estão abertas; saiba como participar

Data celebrada no começo de junho é um protesto contra as altas cargas tributárias

Da Reportagem

Publicado em 27/05/2024 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

Nesta data, é comum que os setores ofereçam aos clientes produtos mais em conta / Tuur Tisseghem/Pexels

Promovida em todo o país desde 2003, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigente Lojistas Jovem (CDL Jovem), o Dia Livre dos Impostos é considerado um protesto contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados pelas autoridades. Neste ano, a data será realizada em 06 de junho.

O presidente da CDL Santos Praia, Nicolau Miguel Obeidi, explica a simbologia da data. “Todos nós trabalhamos mais de 150 dias no ano para poder pagar impostos e somente depois disso, podemos dizer que trabalhamos para nós mesmos. Por isso, a data é um símbolo desta conscientização e também uma oportunidade de negócios”. 

A campanha une consumidores, lojistas e prestadores de serviços. Nesta data, é comum que os setores ofereçam aos clientes produtos mais em conta. Por isso, tanto quem tem lojas físicas ou on-line podem se cadastrar e participar pelo site. Lembrando que o site não vende nada, é apenas uma vitrine e direciona o consumidor para as compras. 

Os cadastros podem ser feitos até a quarta-feira, dia 5 de junho, até às 22h. Os produtos e empresas cadastradas estarão disponíveis a partir do dia 3 de junho. 

Além disso, neste portal, é possível fazer o download de peças, produzidas pela CDL Jovem para que os participantes cadastrados possam divulgar a campanha e suas promoções nas redes sociais e outros canais de comunicação.

Também está disponível o manual de marca com todas as orientações para o uso das artes.

Nicolau Obeidi aproveita e faz o convite para as empresas de Santos que queiram participar. “Podem se inscrever pelo site e caso tenham dúvidas procurar a CDL Santos Praia. Esta data é considerada de grande movimentação de vendas para o comércio”.

A CDL Santos Praia está disponível pelo telefone (13) 3289-9495 ou quem quiser pode ir pessoalmente na sede que fica na Avenida Marechal Deodoro, 13 altos, Gonzaga, em Santos, de segunda a sexta, das 9 às 19h.

Números do ano passado

Segundo a CNDL, em 2023, mais de 50 mil lojas varejistas do Brasil participaram e movimentaram cerca de R$ 2 bilhões. Além disso, houve um impacto medido em R$ 63 milhões em mídias espontâneas. A expectativa é de que neste ano, mais de 80 mil empresas participem.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter