X

Economia

Pedidos de falência crescem 8,5% em maio, diz Serasa

Na comparação com maio de 2013, quando foram formalizados 156 pedidos de falência, verifica-se um recuo de 9,6%. É o que mostra Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações

Publicado em 03/06/2014 às 13:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os pedidos de falência cresceram 8,5% em maio comparativamente a abril. Em números absolutos, foram 141 requerimentos no mês passado. Em abril, haviam sido 130 pedidos. Na comparação com maio de 2013, quando foram formalizados 156 pedidos de falência, verifica-se um recuo de 9,6%. É o que mostra Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações.

De acordo com a empresa, dos 141 requerimentos de falência anotados em maio, 70 foram de micro e pequenas empresas, 41 de médias e 30 de empresas de grande porte. Segundo os economistas da Serasa, os 141 requerimentos de maio formam o segundo maior número de pedidos de falências do ano até agora. "É reflexo do ambiente conjuntural adverso que as empresas brasileiras estão enfrentando: estagnação do crescimento da economia, que afeta a geração de caixa", dizem.

Ainda segundo os economistas da Serasa Experian, contribuíram para o aumento dos pedidos de falência no mês passado a elevação dos custos acima da produtividade e a alta do custo do capital de giro por conta do aumento da taxa de juros. "Esta conjuntura desfavorável impõe dificuldades para as empresas honrarem seus compromissos financeiro junto aos seus credores bancários e não bancários, originando os pedidos de falências", justificaram os economistas.

Os pedidos de falência cresceram 8,5% em maio comparativamente a abril (Foto: Divulgação)

Recuperações

Segundo a Serasa Experian, as recuperações judiciais requeridas em maio apresentaram queda de 11,4% em maio de 2014, quando comparadas com abril. Foram 78 solicitações no mês passado, contra 88 mil no período anterior. As micro e pequenas empresas lideraram os pedidos de recuperação, com 39 solicitações, seguidos pelas médias, com 20, e grandes, com 19 pedidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter