X

Economia

Estado de SP bate recorde na abertura de novas empresas neste ano

Resultado é reflexo da busca de pequenos empreendedores pela formalização de seus negócios

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 07/12/2021 às 13:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estado de SP bate recorde na abertura de novas empresas neste ano / Folhapress

O número de novas empresas abertas em São Paulo em 2021 será o maior já apurado na história da Junta Comercial do estado. O resultado é atribuído à busca de pequenos empreendedores pela formalização de seus negócios e da criação de facilidades para registro das empresas. 

O número de novas firmas abertas no estado neste ano atingiu 259,6 mil em novembro, o que representa um aumento de 16% em comparação com 2019, quando 224,6 mil empresas surgiram. No ano passado, quando a pandemia do coronavírus começou, 224,2 mil firmas foram abertas. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O aumento do desemprego levou muitas pessoas que ficaram sem trabalho ou atuavam na informalidade a abrir negócios próprios. Quem fatura até R$ 81 mil por ano pode se registrar como MEI (microempreendedor individual) na internet sem muita burocracia e sem pagar nada. 

Em São Paulo, o governo estadual implantou no início deste ano um balcão único na capital, uma plataforma digital para facilitar a abertura de empresas. Até o fim do ano, o sistema deve entrar em operação em outros municípios do estado, segundo o governo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter