X
Economia

Estado de SP bate recorde na abertura de novas empresas neste ano

Resultado é reflexo da busca de pequenos empreendedores pela formalização de seus negócios

Estado de SP bate recorde na abertura de novas empresas neste ano / Folhapress

O número de novas empresas abertas em São Paulo em 2021 será o maior já apurado na história da Junta Comercial do estado. O resultado é atribuído à busca de pequenos empreendedores pela formalização de seus negócios e da criação de facilidades para registro das empresas. 

O número de novas firmas abertas no estado neste ano atingiu 259,6 mil em novembro, o que representa um aumento de 16% em comparação com 2019, quando 224,6 mil empresas surgiram. No ano passado, quando a pandemia do coronavírus começou, 224,2 mil firmas foram abertas. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O aumento do desemprego levou muitas pessoas que ficaram sem trabalho ou atuavam na informalidade a abrir negócios próprios. Quem fatura até R$ 81 mil por ano pode se registrar como MEI (microempreendedor individual) na internet sem muita burocracia e sem pagar nada. 

Em São Paulo, o governo estadual implantou no início deste ano um balcão único na capital, uma plataforma digital para facilitar a abertura de empresas. Até o fim do ano, o sistema deve entrar em operação em outros municípios do estado, segundo o governo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Janeiro Branco: a importância de cuidar da saúde mental na gestação e puerpério

Com a pandemia de covid-19, um estudo com mulheres com partos recentes constatou que 38,8% das participantes tiveram depressão pós-parto

Santos

Homem morre afogado na Lagoa da Saudade, em Santos

Três veículos e mais dez agentes foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software