X

FCDLESP

Em São Paulo, pesquisa aponta crescimento de 5% nas vendas da Black Friday

Lojistas contam com descontos e promoções para serem os motivadores das compras

Da Reportagem

Publicado em 18/11/2021 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O que aponta na pesquisa feita pela FCDLESP, é que o setor de eletrônicos deve apresentar o melhor desempenho nas vendas, em seguida, eletrodomésticos, vestuário e calçados / Nair Bueno/Diário do Litoral

A Black Friday é prevista para o dia 26 de novembro, mas, comerciantes já se animam e colocam algumas ofertas nas lojas. A ideia é oferecer ainda mais oportunidades para os clientes anteciparem as comprar de fim de ano e economizar. Apontada como uma das datas mais importantes para o setor do comércio, a data deve ficar marcada pela retomada da economia pós fim das restrições no estado de São Paulo. De acordo com uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, com a participação das principais CDLs do Estado, o aumento de vendas deve ficar em torno de 5%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Neste ano, os lojistas esperam que o varejo receba uma alta demanda de compra pós pandemia e com o fim das restrições. O consumidor está mais otimista e confiante para as comemorações de fim de ano, segundo a pesquisa realizada. As vendas devem apresentar um equilíbrio entre os dois ambientes, tanto e-commerce na data e com a acelerada adaptação do varejo físico para o on-line, aponta a pesquisa.

Para o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Nicolau Obeidi, a expectativa das vendas está alta, pois é a primeira oportunidade de movimento com 100% de ocupação permitida. A CDL Santos-Praia afirma que em comparação ao ano passado, o comércio físico deve sentir, na prática, o aumento dessa procura, já que, em 2020, os estabelecimentos estavam com restrições.

“O atual cenário do varejo, pós pandemia, mostra bons resultados e estamos bastante ansiosos para as vendas da Black Friday. Eu acredito que vá ter uma alta demanda no comércio local. A data será uma porta de entrada para o Natal, muitos consumidores pensam em utilizar esse evento para comprar já os presentes de Natal.”, explica o Presidente da CDL Santos-Praia, Nicolau Miguel Obeidi.

O que aponta na pesquisa feita pela FCDLESP, é que o setor de eletrônicos deve apresentar o melhor desempenho nas vendas, em seguida, eletrodomésticos, vestuário e calçados. 

“Além dos descontos e promoções, a facilidade no pagamento deve motivar a compra, já que o consumidor está mais antenado e cauteloso ao pesquisar sobre os produtos.”, finaliza o Presidente Nicolau.

Em relação a contratações para esse fim de ano na pesquisa aponta que 69% dos empresários pretendem contratar funcionários para suprir a demanda nesse período de fim de ano. Mesmo com boas expectativas, o percentual ainda é mais baixo, quando comparado com os números de 2019. Ao todo serão 105 mil vagas abertas. 

“Importante ressaltarmos que a valorização do comércio local nos ajuda a gerar empregos e rendas no setor. Sem dúvida nenhuma o evento vai impulsionar a criação de empregos e as vendas, pensando em fim de ano”, finaliza Obeidi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter