X
Guarujá

Black Friday: Guarujá inicia levantamento de preços para evitar fraudes

Fiscais vistoriam o comércio da Cidade para o cadastro do valor atual de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, além de peças de vestuários, entre outros itens

Operação Black Friday entra em vigor em Guarujá / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Para evitar que o consumidor caia na “Black Fraude”, o Procon Guarujá iniciou a Operação “Black Friday”. A ação consiste no levantamento dos preços atuais dos produtos junto aos estabelecimentos comerciais, que poderão estar com valores promocionais bem abaixo dos praticados no mercado no mês que vem.

Por isso, os fiscais realizam o cadastro dos valores de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, além de itens de vestuário, entre outros artigos. A operação segue até o final de novembro. A Black Friday é uma campanha de vendas, que acontece, geralmente, na última sexta-feira de novembro, com forte apelo de descontos promocionais em diversos produtos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O diretor do Procon Guarujá, conta que o objetivo da Operação é através do levantamento “identificar se alguns estabelecimentos estão aumentando o preço dos produtos com a justificativa de promoção na Black Friday”.

O Procon Guarujá explica ainda que a Black Friday exige atenção redobrada dos consumidores, com relação à notas fiscais, garantias, produtos com defeito. O mesmo trabalho de monitoramento de preços também está sendo feito com relação às vendas pela internet. Nesse caso, o consumidor deve se certificar, principalmente, se o site é seguro. “Independente do tipo de compra, o consumidor precisa pesquisar, sempre”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cine Roxy terá Noite da Teia Parte 2 na re-estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O filme retornará ao cinema com cenas inéditas em 7 de setembro. Evento na área externa do cinema terá personagens e distribuição de desenhos gratuitos

São Vicente

Trecho da Rua Martin Afonso, no Centro de SV, é interditado na noite desta segunda

Pelos próximos 45 dias, sempre às terças, quintas e domingos, das 6h às 9h, e das 22h à 1h, o trecho será novamente

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software