X

Cultura

Versão pocket da Tarrafa Literária recebe Amyr Klink na Pinacoteca de Santos

O projeto traz ainda show musical, no Bistrô Calixto, além de uma sessão de autógrafos com o autor. A próxima edição será realizada em julho

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Amyr Klink estará neste sábado, em Santos / Divulgação

A Tarrafa Literária, maior festival internacional de literatura de São Paulo, realiza neste sábado, 10 de junho, a segunda edição das Tarrafadas na Pinacoteca. Neste mês, o livreiro José Luiz Tahan recebe Amyr Klink, às 16h, para um bate-papo sobre seu novo livro “Não Há Tempo a Perder”, em evento gratuito, na Pinacoteca Benedito Calixto, no Boqueirão, em Santos. 

A versão pocket do festival, que em 2016 reuniu mais de 5 mil pessoas na cidade do litoral paulista, além de 40 mil em exibições pela internet, conta com quatro encontros anuais. Oferecido à comunidade santista pela ADM do Brasil por meio do ADM Cares - programa de investimento em iniciativas sociais, educacionais e econômicas, o projeto “Tarrafadas na Pinacoteca” tem idealização de Tahan, criador da Realejo Livros, livraria e editora localizada no bairro santista do Gonzaga. O projeto traz ainda show musical, no Bistrô Calixto, além de uma sessão de autógrafos com o autor. A próxima edição será realizada em julho.

Amyr Klink

Economista formado pela USP e pós-graduado em Administração pelo Mackenzie. Seus desafios começam na construção dos seus barcos e no planejamento de suas viagens. Iniciou suas viagens em 1984 quando realizou a primeira travessia solitária do Atlântico Sul a remo, da Namíbia a Salvador. Em 1989, sozinho, ele passou um inverno inteiro a bordo de um pequeno veleiro - o Paratii - na Península Antártica. Da Antártica seguiu para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da Terra numa mesma viagem. Navegou 27 mil milhas em 642 dias. Navegou com o Paratii ao redor da Antártica, em 1998, completando a primeira circumnavegação do Continente Antártico. Em 2005, a bordo do Paratii2, circum-navegou a Antártica novamente, sem escalas e com tripulação. Desde 2006, passou a contar também com sua família como parte da sua tripulação, em viagens polares.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

Santos

Começam as obras de melhorias na Praça Manoel de Almeida, em Santos

Espaço será transformado em um local de lazer e atividade física para todas as idades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter