Santos

Começam as obras de melhorias na Praça Manoel de Almeida, em Santos

Espaço será transformado em um local de lazer e atividade física para todas as idades

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2024 às 22:38

Atualizado em 17/05/2024 às 22:58

Comentar:

Compartilhe:

Local contará também com uma miniarquibancada e uma pista de caminhada de 200m de percurso, além do paisagismo com canteiros, forrações coloridas e plantio de árvores / Raimundo Rosa/PMS

Foi iniciada nesta semana os serviços de revitalização do Centro Histórico de Santos foram iniciados na Praça Manoel de Almeida. Localizada entre as vias Presidente Getúlio Vargas e Visconde do Embaré, o local ganhará uma cara nova em breve.

A Praça Manoel de Almeida será transformada em um espaço de lazer e atividade física para todas as idades. Os serviços contemplam a manutenção das quadras, reparos e adaptações do parquinho e da academia ao ar livre.

O local contará também com uma miniarquibancada e uma pista de caminhada de 200m de percurso, além do paisagismo com canteiros, forrações coloridas e plantio de árvores.

O espaço ainda será mais inclusivo e lúdico para crianças, com a criação de um caminho sensorial a ser explorado pelos pequenos, sobretudo aqueles que apresentam espectro autista. A EcoFábrica será a responsável pela reforma dos brinquedos do parquinho.

“O objetivo dessa ampla reforma é trazer nova vida ao espaço, oferecendo mais qualidade de vida à população. Buscamos também mais harmonia com as intervenções que ocorrem no entorno, como a revitalização do Elevado Aristides Bastos e a implantação do VLT”, salientou o secretário das Prefeituras Regionais (Sepref), Felipe Tavora.

O investimento da obra é de R$ 459.574,36, com previsão de término dos trabalhos em quatro meses.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Com custeio do Estado, Hospital de Bertioga atenderá todo Litoral de SP

Governador visitou as obras do novo complexo hospitalar e confirmou o compromisso do governo estadual

Esportes

De volta ao Santos? Danilo explica suas prioridades no futebol brasileiro

Jogador é capitão da Seleção Brasileira e defende as cores da Juventus (ITA)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter