Santos

Começam as obras de melhorias na Praça Manoel de Almeida, em Santos

Espaço será transformado em um local de lazer e atividade física para todas as idades

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2024 às 22:38

Atualizado em 17/05/2024 às 22:58

Compartilhe:

Local contará também com uma miniarquibancada e uma pista de caminhada de 200m de percurso, além do paisagismo com canteiros, forrações coloridas e plantio de árvores / Raimundo Rosa/PMS

Foi iniciada nesta semana os serviços de revitalização do Centro Histórico de Santos foram iniciados na Praça Manoel de Almeida. Localizada entre as vias Presidente Getúlio Vargas e Visconde do Embaré, o local ganhará uma cara nova em breve.

A Praça Manoel de Almeida será transformada em um espaço de lazer e atividade física para todas as idades. Os serviços contemplam a manutenção das quadras, reparos e adaptações do parquinho e da academia ao ar livre.

O local contará também com uma miniarquibancada e uma pista de caminhada de 200m de percurso, além do paisagismo com canteiros, forrações coloridas e plantio de árvores.

O espaço ainda será mais inclusivo e lúdico para crianças, com a criação de um caminho sensorial a ser explorado pelos pequenos, sobretudo aqueles que apresentam espectro autista. A EcoFábrica será a responsável pela reforma dos brinquedos do parquinho.

“O objetivo dessa ampla reforma é trazer nova vida ao espaço, oferecendo mais qualidade de vida à população. Buscamos também mais harmonia com as intervenções que ocorrem no entorno, como a revitalização do Elevado Aristides Bastos e a implantação do VLT”, salientou o secretário das Prefeituras Regionais (Sepref), Felipe Tavora.

O investimento da obra é de R$ 459.574,36, com previsão de término dos trabalhos em quatro meses.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa da Tainha termina neste final de semana no Litoral de SP

A entrada é gratuita e os visitantes pagam apenas pelo que consumirem

Cotidiano

Estrada do Litoral de SP tem bloqueios a partir deste final de semana; veja horários

Motorista precisa ficar esperto em todos os sentidos da via

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter