X

Cultura

Santista lança livro ‘Bebida no Asfalto’

A publicação literária independente concorre aos prêmios Jabuti, Oceanos e CEPE de 2021

Da Reportagem

Publicado em 03/07/2021 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Natural de Santos, Riel Rodrigues Coelho lança o romance 'Bebida no Asfalto' / Divulgação

Natural de Santos, Riel Rodrigues Coelho lança o romance “Bebida no Asfalto”. O autor, que também é compositor (veja aqui), faz sua primeira incursão ao mundo literário, destrinchando o submundo do poder político e da criminalidade. 

Após a deflagração da operação Lava Jato, muitos livros foram publicados abordando a corrupção pública no Brasil. No entanto, Riel observou que poucas obras de ficção relacionando temas como política, criminalidade, romance, religião e violência em um mesmo enredo são lançadas.

Assim surgiu a premissa de “Bebida no Asfalto”, que em 40 capítulos, faz o leitor ser apresentado e mergulhado a cenas reais de um Brasil profundamente desigual, onde uma classe social privilegiada prospera cada vez mais, para a absoluta maioria da população se manter aprisionada em condições de vida cada vez mais desoladoras.

Sobre o livro

Em uma pequena cidade brasileira, movida a coronelismo e corrupção, em meio a crescente decadência econômica, Belchior, um candidato líder nas pesquisas, busca a qualquer preço sair vencedor nas eleições municipais.

O cenário, aparentemente confortável, repentinamente se altera quando descobre-se que os recursos que estavam prometidos para a sua campanha política não mais chegarão a tempo. Sem saída, ele recorre ao financiamento da criminalidade para assegurar a vitória nas urnas e ter o controle poltico local.

Num mesmo ambiente, degradante e conturbado, disputado entre realidades distintas, o jovem Duseck recomeça sua vida, após conhecer Ariane, que tentará de todas as formas o fazer desistir de enfrentar seu antigo ‘patrão’, enquanto Duseck estava a serviço do crime.

Mundos diferentes se encontram em Santa Clara, a dor da sobrevivência urbana torna-se, para muitos, a companheira permanente e indesejável, e todos os personagens estarão inevitavelmente participando de uma realidade inóspita e cruel, imposta a várias partes de um Brasil real e profundamente desigual, na qual muitas vezes, não mais poderão decidir os seus próprios destinos.

A publicação literária independente concorre aos prêmios Jabuti, Oceanos e CEPE de 2021. A obra está lançada em pré-venda na versão impressa pela UICLAP Editora, no seguinte link: https://loja.uiclap.com/titulo/ua4231/.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter