Prefeitura lança Linha Turística Viva Guarujá o Ano Inteiro nesta sexta-feira (13)

Dois microônibus, com capacidade para até 30 passageiros sentados, com guia trilíngue vão circular nos principais pontos turísticos da Cidade

Comentar
Compartilhar
13 JUN 201411h18

A Prefeitura de Guarujá lança a Linha Turística – Viva Guarujá o Ano Inteiro, nesta sexta-feira (13), às 15 da manhã, no Casa Grande Hotel, localizado na Avenida Miguel Stéfano, 1001, na Enseada. A linha será um atrativo a mais aos turistas que visitam a Cidade, ficam hospedados em hotéis e frequentam restaurantes.

O passeio técnico-inaugural contará com integrantes do Programa Jovens no Exercício da Cidadania (JEC)/ Jovens Agentes de Guarujá (Jaguar), coordenado pela Guarda Civil Municipal. O JEC/Jaguar atende pessoas das comunidades carentes para disseminar valores de paz e cidadania.

A linha começará a circular efetivamente no sábado (14), com partida às 9 horas, da Praia do Tombo, em frente ao Posto de Salvamento dos Bombeiros, e às 10 da manhã, com saída no Perequê. Para embarcar no ônibus, o passageiro deverá utilizar a pulseira de identificação nas cores verde, amarela, azul e branca que serão entregues pelos hotéis, restaurantes e comércio em geral de Guarujá. A Secretaria Municipal de Turismo fará a distribuição das pulseiras a estes locais. Não haverá cobrança de passagem.

(Foto: Divulgação/PMG)

Para o secretário municipal de Turismo, José Carlos Rodriguez, o projeto veio complementar as ações desenvolvidas na Cidade para a Copa. “O ônibus é um projeto piloto para que a Cidade possa oferecer mais um aparelho turístico e de funcionamento o ano todo. Essa é uma reivindicação da chefe do Executivo, que tem feito todos os esforços nesse sentido. É também um antigo sonho do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) do Guarujá, do Convention & VisitorsBureau e dos comerciantes locais”, ressaltou.

Pontos de partida – Com dois micro-ônibus com capacidade para 30 passageiros sentados, acompanhados por guia turístico trilíngue (Português, Inglês e Espanhol), a linha vai operar com partidas de hora em hora, a partir das 9 horas, com início na Praia do Tombo, e às 10 horas, a partir da Praia do Perequê. A duração de cada viagem é de 30 minutos. A circulação será feita de domingo a domingo, inclusive feriados e jogos da Seleção Brasileira. Ao todo, serão 16 viagens diárias: oito de ida e oito de volta. Os pontos de embarque da Linha Turística estarão devidamente sinalizados para facilitar a localização do passageiro.

O micro-ônibus foi adesivado nas cores do Brasil, de acordo com material de divulgação de Guarujá, subsede da Copa do Mundo FIFA 2014. O Município hospeda a seleção da Bósnia.

Itinerário

IDA – 9 às 17 horas - Praia do Tombo, Praia das Astúrias, Praia de Pitangueiras, Enseada, Península, Estrada de Pernambuco e Praia do Perequê.

VOLTA – 10 às 18 horas - Praia do Perequê, Estrada de Pernambuco, Península, Praia da Enseada, Centro (Avenida Mário Ribeiro), Astúrias (Edifício Sobre as Ondas), Avenida General Rondon e Praia do Tombo.

LOCAIS de EMBARQUE – Os pontos de embarque da Linha Turística estarão devidamente sinalizados para facilitar a localização do passageiro.

IDA:

· Praia do Tombo – Posto de Salvamento do Corpo de Bombeiros

· Astúrias – em frente às Colônias

· Pitangueiras – Restaurante Avelinos, Posto da Secretaria de Turismo, Restaurante Tahiti

· Enseada –Praça Horácio Lafer, Av. Miguel Stéfano (Casa Grande Hotel, Acquamundo, DoceriaBrunella, esquina com a Rua Acre) Península

· Praia do Pernambuco – Estrada do Pernambuco, Sofitel Jequitimar

· Praia do Perequê

VOLTA:

· Praia do Perequê

· Praia do Pernambuco – Sofitel Jequitimar

· Enseada – Península, Av. Don Pedro I (próx. Hipermercado Extra), Av. Don Pedro I (lado oposto ao Tejereba)

· Centro – Av. Mário Ribeiro (em frente ao Centro Comercial)

· Astúrias – Edifício Sobre as Ondas

· Praia do Tombo – Posto de Salvamento do Corpo de Bombeiros