X

Cultura

Praia Grande realiza campanha para arrecadação de livros

Ação faz parte das comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil. Além da ação solidária, o movimento contará com programação especial na sexta-feira (17)

Publicado em 09/04/2015 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Porto do Saber realizará campanha para arrecadação de novos exemplares. A partir de segunda-feira (13), moradores de Praia Grande poderão trocar livros infantis que estão em bom estado, mas em desuso, por revistas da Editora Abril voltadas para crianças. Além da ação solidária, o movimento contará com programação especial na sexta-feira (17).

Para participar os interessados devem procurar o Porto do Saber, no Bairro Boqueirão, das 8 às 18 horas, até sexta-feira (17) ou até terminar o estoque de revistas infantis. O exemplar a ser trocado precisa estar em bom estado, sem riscos ou rasgos. Aqueles livros mais finos e gibis também entram na campanha, mas, neste caso, o munícipe precisa entregar quatro unidades para receber uma revista nova. 

De acordo com a contadora de histórias, Tatiana Félix, os livros arrecadados integrarão o acervo da rede de bibliotecas do Porto do Saber. “É uma forma também de praticarmos o desapego. Muitas vezes, as crianças já leram aquele livro que fica esquecido na estante da casa delas e não vão mais utilizá-lo. Com a campanha, ele (o livro) poderá fazer a alegria de outro menino ou menina”, afirmou. 

Moradores de Praia Grande poderão trocar livros infantis que estão em bom estado (Foto: Divulgação)

Junto com a troca de livros, a campanha servirá ainda para homenagear os principais autores deste gênero literário. No Porto do Saber ficará montado um estande que destaca escritores como Pedro Bandeira, Ziraldo, Monteiro Lobato, entre outros. “Convocamos os moradores para participarem desta empreitada com a gente. Queremos assim fomentar a prática da leitura de livros nacionais”, disse Tatiana Félix.

Programação – Além da campanha, a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil contará com outras atrações que ocorrerão na sexta-feira (17). As unidades do Porto do Saber, dos bairros Samambaia, às 9 e às 13 horas, e Boqueirão, às 10h30 e 15h30, receberão sessões de contação de histórias. As apresentações serão realizadas pelas contadoras Sandra Afonso e Raquel Magda.

No mesmo dia, a partir das 18 horas, ocorre a oficina para educadores com o tema Dança Circular na Educação, ministrada pelo professor Helenilson dos Santos. A atividade será realizada também no Porto do Saber do Bairro Boqueirão e fará parte da programação do Espaço Flex, em abril.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 600, Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter