Orquestra Jovem do Cubatão Sinfonia se apresenta no Polo Petroquímico

Jovens levaram espetáculo especial à Sipat da Anglo-American.

Comentar
Compartilhar
13 NOV 201215h43

Os jovens músicos do projeto Cubatão Sinfonia realizaram uma série de apresentações na abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho de várias empresas do Polo Petroquímico de Cubatão.

Na última quinta-feira (7), a Orquestra Jovem do Programa encantou funcionários da Anglo American. Os estudantes subiram ao palco no pátio da empresa com um repertório cheio de músicas eruditas e populares. O belo som dos instrumentos chamou a atenção de todos.

A cada canção, o público aplaudia e se alegrava em acompanhar os frutos que o Programa tem dado, já que atende cerca de 140 jovens e crianças, moradores das Cotas e outros bairros próximos.
 
A participação do grupo musical do Cubatão Sinfonia na abertura deste tipo de evento é uma grande alegria para os alunos e para a coordenação do Programa. Especialmente nesta apresentação, na Anglo American, que é uma grande apoiadora do projeto.
 
Sinfonia Cubatão se apresenta na Anglo American (Foto: Divulgação)
 
A empresa mantém vivo o sonho musical desses estudantes patrocinando o projeto. “A Anglo American sempre foi uma grande parceira do Programa Cubatão Sinfonia. Por isso, queremos dividir a evolução artística desses jovens com a direção da empresa e seus funcionários. Sempre que formos convidados, estaremos por aqui”, comentou Leandro Sampaio, coordenador geral do Programa.
 
Novidades
 
Para o ano de 2013, o Cubatão Sinfonia comemora uma nova parceria, desta vez, com a empresa Elog, do Grupo EcoRodovias. O novo patrocínio permite a continuidade das atividades que ensinam música a centenas de jovens moradores de áreas de periferia da cidade. “Estamos sempre abertos a novas parcerias. As empresas que desejaram nos apoiar, podem entrar em contato conosco por telefone ou email”, garante Leandro Sampaio.
 
O Programa
 
Desde o ano passado, o Cubatão Sinfonia tem o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do Programa junto à criança e ao adolescente. O Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2922 projetos de todo o país. Criado para atender jovens de bairros de vulnerabilidade social como as Cotas e outros locais próximos, o Cubatão Sinfonia ensina música e coral desde 2007. Em todo o esse tempo, acolheu mais de 800 crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Atualmente tem 150 cadastrados que, além das aulas, compõem os grupos de câmara, Fanfarra da Escola Maria Helena Duarte e Orquestra Jovem.