Orquestra Brasileira de Música Jamaicana toca no aniversário da emancipação de Cubatão

Marcelo Jeneci e a OBMJ apresentam as suas músicas no Parque Anilinas dia 09 de abril

Comentar
Compartilhar
31 MAR 201416h31

Os sons da Jamaica povoam as apresentações da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ). Com dois discos lançados, a big band paulistana conta com um repertório onde a influência dos acordes brasileiros se dilui em ritmos, como o ska, o rocksteady e o earlyreggae. Tocar os clássicos da música brasileira, nos estilos musicais jamaicanos dos anos 50, 60 e 70 é a proposta do grupo.

No próximo dia 09, às 15h, a OBMJ apresenta as músicas dos seus álbuns “Vol I “ e “ Vol II – O Baile Continua”, em show gratuito, no 65 aniversário da emancipação de Cubatão. Além da OBMJ, Marcelo Jeneci toca seus sucessos.

A Orquestra Brasileira de música Jamaicana (OBMJ) formou-se a partir do encontro de Sergio Solfiatti (músico e produtor) e do trompetista Felippe Pipeta. Outros músicos se juntaram aos idealizadores da OBMJ, para formar a big band e interpretar os clássicos da música brasileira nos estilos musicais jamaicanos dos anos 50, 60 e 70.

A busca pela sonoridade da época, através dos arranjos e do tratamento dos timbres e efeitos, pode ser apreciada durante os shows ou escutando os discos da banda. Os arranjos executados pela bateria, baixo, guitarra e teclados seguem os preceitos da música encontrada na Jamaica, já os arranjos de sopro (trompetes, sax, trombone e flauta) são inspirados em uma linha mais orquestral e jazzística.

Com dois discos lançados, a big band paulistana conta com um repertório onde a influência dos acordes brasileiros  (Foto: Divulgação)

Com um repertório que vai de clássicos da música brasileira e segue por composições próprias, , a OBMJ faz o público dançar, através de um passeio ao som dos ritmos produzidos na Jamaica. Os temas instrumentais são frequentemente cantarolados pelo público, durante as apresentações, que segue o naipe de metais, dando voz as músicas executadas pela orquestra.

Shows

OBMJ – 15h
Marcelo Jeneci – 16h30
Local: Parque Novo Anilinas
Endereço: Av. 9 de abril, S/N – Cubatão
Entrada gratuita