'O Poderoso Chefão 3' ganha versão restaurada com novo final

Francis Ford Coppola anuncia nova versão com "uma conclusão mais apropriada"

Comentar
Compartilhar
05 SET 2020Por Da Reportagem11h30
Al Pacino como Michael Corleone em 'O Poderoso Chefão 3'Foto: DIVULGAÇÃO

Em comemoração aos 30 anos de seu lançamento, 'O Poderoso Chefão 3' será relançado no final do ano com uma versão restaudada por Francis Ford Coppola. 

O diretor norte-americano revelou que reorganizou cenas e combinações musicais, além de ter restaurado a imagem e o som do clássico. "Esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão - Parte II".

O projeto, intitulado Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone (O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone, em tradução literal) será lançado nos cinemas com a reabertura das salas antes de chegar às plataformas digitais.

A atuação de Sofia Coppola, filha do diretor, como Mary, filha do mafioso Michael Corleone (Al Pacino), foi largamente criticada, mas Coppola afirma que a nova montagem do filme beneficiará a performance de Sofia.

Na época do lançamento original do filme, o encerramento da trilogia não recebeu o mesmo reconhecimento da crítica que seus antecessores, que haviam conquistado, juntos, nove estatuetas do Oscar. (com agências)