X

As apresentações integram o projeto Música e Cia Ano II / DIVULGAÇÃO

Pelo menos 85 músicos e bailarinos dos Grupos Artísticos de Cubatão se apresentam virtualmente na próxima quinta-feira, dia 29, ao vivo. Será a partir das 18h30 na página oficial dos Grupos no Facebook: www.facebook.com/gruposartisticoscubatao. Participam a Banda Sinfônica, Cia de Dança de Cubatão e Grupo Rinascita de Música Antiga.

As apresentações integram o projeto Música e Cia Ano II. Por conta da pandemia, o formato teve que ser modificado. Sinfônica, Cia de Dança e Rinascita gravaram performances artísticas que terão estreia ao vivo. 
Com regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa, a Sinfônica de Cubatão vai fazer uma viagem musical pelo mundo dos animes, videogames e desenhos de ação como Donkey Kong, Zelda, Pokemon e Street Fighter. 

Para a Banda, a apresentação tem motivo especial, pois marca o retorno do grupo dentro das comemorações de seu jubileu de ouro. “São 50 anos de uma história que acompanha a própria cidade de Cubatão. Durante todo o esse tempo, a Sinfônica construiu uma identidade e foi vangauardista desde a sua criação, quando ainda era Banda Musical. Comemoramos não apenas a existência da equipe, mas a arte e a resistência de quem faz a Cultura da cidade acontecer há tanto tempo”, disse o maestro Sadao.

Dança com toque pop e Música Renascentista, um passeio por estilos e pela história da música - A Cia de Dança de Cubatão, sob direção artística de Flavia Sá e Vanessa Toledo e coreografias de Claudionor Alves e Zeca Rodrigues, vem com seu jovem elenco misturando estilos como a dança contemporânea, jazz, estilo livre em canções pop como “Rain on me”, de Lady Gaga & Ariana Grande; “Fancy”, de Iggy Azalea; “Timber” de Pitbull, em um formato divertido do  jogo JUST DANCE, somando 6 montagens.

O encerramento será por conta do Grupo Rinascita de Música Antiga, com direção artística de André Farias. Intitulada “Música Da Taverna”, a apresentação reúne músicas dos séculos XIII a XVI, dos períodos Medieval e Renascentista. Será um passeio pelos salões de bailes e tavernas europeias ao som de instrumentos de época como alaúde, guitarra barroca, sacabuche, gaita, percussão renascentista, violoncelo, famílias de flautas de madeira.

Em novembro, as três equipes artísticas preparam outra surpresa a ser transmitida ao vivo no fim de novembro. O Música e Cia II é realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica (AMBSC), o projeto acontece por meio de um termo de fomento assinado entre a Associação e a Prefeitura Municipal. “Este projeto é muito especial torço para que ele retorne a acontecer efetivamente, não apenas por meio de emendas pontuais”, declarou Éder Crispim, presidente da AMBSC.

O Projeto  Música  & Cia. tem a Coordenação Artística  do Maestro  Roberto Farias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter