Funarte SP: ConectArte 2020 estreia dia 1º

Projeto reúne doze atrações, entre espetáculos de teatro, dança e música

Comentar
Compartilhar
27 NOV 2020Por Da Reportagem14h50
Espetáculo musical: Anelis AssumpçãoFoto: Divulgação

A Fundação Nacional de Artes lança no dia 1º de dezembro, o Funarte SP – ConectArte 2020 Festival. Doze atrações, entre espetáculos de teatro, dança e música, e uma exposição de artes virtual – previamente gravadas – serão exibidas no canal da Funarte no Youtube www.youtube.com/funarte , até dia 24 de dezembro, sempre às 21h. A abertura será feita pelo músico Arrigo Barnabé. Os vídeos ficarão disponíveis para o público. A última apresentação será na véspera de Natal, com o Coral Sinfônico Ravel – Villa-Lobos, da Associação Coral da Cidade de São Paulo e terá a presença do presidente da Fundação, Lamartine Holanda. Confira abaixo a programação. 

Além dos espetáculos, o público poderá conhecer melhor os espaços da Funarte SP, onde serão realizadas as atrações. O Teatro de Arena Eugênio Kusnet e as salas Guiomar Novaes (música), Renée Gumiel (dança), Carlos Miranda (teatro), Sala Arquimedes (multiuso) serão apresentados por diretores e coordenadores da Funarte, na abertura e durante o projeto. 

Outro destaque será a exposição virtual: Obras Clássicas Revisitadas, do artista plástico Antonio Peticov. Um vernissage transmitido diretamente de seu atelier contará com a presença de Andrea Paes, do Centro de Artes Visuais da Funarte, e do Coordenador de Difusão e Pesquisa do Centro de Programas Integrados, Pedro Paulo Malta e da Representante da Regional São Paulo, Ivone Francisco dos Santos.