X

Cultura

Fim de semana terá teatro online de grupos caiçaras

Já a segunda-feira reserva a peça convidada 'Amâncio', da Cia Trilha de Teatro

Da Reportagem

Publicado em 09/10/2020 às 11:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Obras poderão ser todas conferidas pela internet / Divulgação / Valeria Felix

O 5º FestKaos - Festival Teatro do Kaos entra na reta final respectivamente com duas comédias e um drama. No sábado (10), será a vez de 'Vikings e o reino saqueado' (Livre) noutro dia, 'Quatro homens jovens com muita experiência. Creia!' (16 anos) e segunda-feira (12) terá 'Amâncio'. Serão sessões diárias e gratuitas sempre às 20 horas, pelo Facebook e YouTube.

A primeira montagem é da Cia. Os Palhaço de Rua, com os atores-criadores Adriano Gouvella e Lucas Turino, em que os palhaços Batata Doce e Turismo, como atrapalhados guerreiros vikings, voltam ao seu reino à busca de retirar os duques do poder e devolvê-lo ao povo. Se esta montagem é de Londrina (PR) e completa a mostra competitiva, a sessão do dia seguinte pertence ao espetáculo do grupo convidado, o Grupo Escarlet, de Floriano (PI).

Moderna, a obra narra quatro homens que tentam se adaptar à quantia de meios de comunicação presencial e virtual. Um abandona a esposa por alguém que conhece na Internet com direito a um casamento online. Outro cria o filho via grupo familiar no WhatsApp. Ainda há quem perca um parente e precisa reviver as lembranças em um perfil nas redes sociais.

O último tenta lidar com um aplicativo que já não marca mais o batimento cardíaco. As cenas são interpretadas por Denis Silva, Edson Oliveira, Jeferson Mendes e Paulo de Tarso, em peça de direção e autoria de César Crispim. A montagem celebra os mais de 30 anos da companhia. Após a sessão, o Teatro do Kaos realizará a tradicional cerimônia de premiação.

Já a segunda-feira reserva a peça convidada 'Amâncio', da Cia Trilha de Teatro, uma foto de família desperta lembranças na personagem interpretada por Ronaldo Fernandes, também dramaturgo da obra dirigida por Marcus Di Bello. O 5º FestKaos é uma realização do Teatro do Kaos e da Prefeitura Municipal de Cubatão com apoio do SESC Santos. Outras informações podem ser obtidas no site oficial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter