Fim de semana terá teatro online de grupos caiçaras

Já a segunda-feira reserva a peça convidada 'Amâncio', da Cia Trilha de Teatro

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2020Por Da Reportagem11h40
Obras poderão ser todas conferidas pela internetFoto: Divulgação / Valeria Felix

O 5º FestKaos - Festival Teatro do Kaos entra na reta final respectivamente com duas comédias e um drama. No sábado (10), será a vez de 'Vikings e o reino saqueado' (Livre) noutro dia, 'Quatro homens jovens com muita experiência. Creia!' (16 anos) e segunda-feira (12) terá 'Amâncio'. Serão sessões diárias e gratuitas sempre às 20 horas, pelo Facebook e YouTube.

A primeira montagem é da Cia. Os Palhaço de Rua, com os atores-criadores Adriano Gouvella e Lucas Turino, em que os palhaços Batata Doce e Turismo, como atrapalhados guerreiros vikings, voltam ao seu reino à busca de retirar os duques do poder e devolvê-lo ao povo. Se esta montagem é de Londrina (PR) e completa a mostra competitiva, a sessão do dia seguinte pertence ao espetáculo do grupo convidado, o Grupo Escarlet, de Floriano (PI).

Moderna, a obra narra quatro homens que tentam se adaptar à quantia de meios de comunicação presencial e virtual. Um abandona a esposa por alguém que conhece na Internet com direito a um casamento online. Outro cria o filho via grupo familiar no WhatsApp. Ainda há quem perca um parente e precisa reviver as lembranças em um perfil nas redes sociais.

O último tenta lidar com um aplicativo que já não marca mais o batimento cardíaco. As cenas são interpretadas por Denis Silva, Edson Oliveira, Jeferson Mendes e Paulo de Tarso, em peça de direção e autoria de César Crispim. A montagem celebra os mais de 30 anos da companhia. Após a sessão, o Teatro do Kaos realizará a tradicional cerimônia de premiação.

Já a segunda-feira reserva a peça convidada 'Amâncio', da Cia Trilha de Teatro, uma foto de família desperta lembranças na personagem interpretada por Ronaldo Fernandes, também dramaturgo da obra dirigida por Marcus Di Bello. O 5º FestKaos é uma realização do Teatro do Kaos e da Prefeitura Municipal de Cubatão com apoio do SESC Santos. Outras informações podem ser obtidas no site oficial.