X

Cultura

Exposição fotográfica que celebra o Carnaval chega à Praia Grande

Entre os dias 5 de fevereiro e 1º de março, público poderá conferir 30 imagens registradas pela fotojornalista Vanessa Rodrigues em desfiles carnavalescos e blocos de rua

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/02/2015 às 17:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fevereiro é o mês para separar a fantasia, festejar e curtir o Carnaval. Para celebrar a maior festa popular do país, o Litoral Plaza Shopping traz a exposição fotográfica “No Limiar da Fantasia”, de autoria da fotojornalista Vanessa Rodrigues. De 5 de fevereiro a 1º de março, sempre das 10h às 22h, os clientes que passarem pelo empreendimento poderão conferir os registros na Praça de Eventos.

As 30 imagens que compõem a exposição foram registradas em desfiles de escolas de samba e blocos de rua dos carnavais da Baixada Santista. Com trechos de marchinhas conhecidas do grande público, as imagens retratam a alegria, a emoção, a sonoridade e as cores do Carnaval. “Espero que a  exposição desperte a consciência de que devemos valorizar a tradição de uma das mais importantes festas culturais do mundo. As fotos nos permitem ver detalhes que às vezes não percebemos, como o movimento da bateria, o samba e as expressões faciais dos foliões, o brilho e o colorido da fantasia”, explica a fotógrafa.

Com visitação gratuita, a exposição deve agradar clientes e turistas que aproveitarem os dias de folia na região. “Queremos trazer um pouco da alegria e da energia do Carnaval para o Litoral Plaza. A exposição é uma excelente forma de transmitir o clima carnavalesco para nossos clientes e também de retratar o empenho das escolas e dos foliões da região para que a festa seja cada ano mais bonita”, diz a gerente de marketing do empreendimento, Renata Fiúza Aranha.

Imagens foram registradas em desfiles de escolas de samba e blocos (Foto: Vanessa Rodrigues/Fotojornalista)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter