X

Cultura

Cubatão tem Semana Municipal do Hip Hop de 7 a 13 de novembro

A programação conta com atividades em diversos bairros, garantindo a descentralização e alcance das comunidades

Luana Fernandes

Publicado em 04/11/2021 às 18:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Parte da programação será feita no Parque Anilinas, no Centro da Cidade / Divulgação

Acontece em Cubatão, de 7 a 13 de novembro, a 1º Semana Municipal do Hip Hop. Criada com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados nas diversas modalidades artísticas, reforça o caráter cultural do movimento Hip Hop por meio de seus elementos: o break, o grafite, o DJ – disc jokey e o MC – mestre de cerimônia e demais modalidades, levando apresentações gratuitas a diversos espaços da cidade, oficinas, debates e palestras.

Validada pela lei municipal 4.098/2020, a ação simboliza um importante passo para que vertente cultural seja potencializada no município e abraçada como ferramenta de integração social. A organização é do Coletivo Original Hip Hop que buscou que o projeto fosse oficializado na gestão atual, contando assim com o apoio da Prefeitura de Cubatão via  Secretaria Municipal de Cultura.

O Coletivo original é formado por representantes do movimento local: Academia de Break Pedro Paulo, DJ Canário, Associação Sociocultural e Educacional Zabelê, Monarcos MOB, Eli Break Cubatão, Unificação das Quebradas e Nóis das Palafitas – produtora e receptivo audiovisual.

A programação conta com atividades em diversos bairros, garantindo a descentralização e alcance das comunidades, validando a caminhada dos que a longa data já se dedicam a esse fazer cultural e potencializando as ações da nova geração, em expansão no momento. "Em um momento onde, mundialmente, uns dos elementos do Hip Hop se fundamenta como esporte olímpico – Breaking – se faz fundamental realizar ações que promovam o acesso e a difusão da modalidade, incentivando os jovens na prática desta modalidade", afirma Zeca Rodrigues, secretário de Cultura.

O encerramento da Semana será no Anilinas, quando os artistas e coletivos se reunirão apresentando ao público toda a potência e diversidade do Hip Hop, com o que de melhor é produzido na cidade e região. Roda de rima, Mc's, DJ's, apresentações de beat box, break, palestras e feira de empreendedores estão programadas no dia 13 a partir das 14h.

 

Programação Semana do Hip Hop de Cubatão

• 07/11 às 14h: DJ – Parque Linear do Pinhal do Miranda

• 08/11 às 18h: Beat Box e Barbearia – Rua Santa Luzia, 51 – Sitio Novo

• 09/11 às 18h: Abertura da Exposição Fotográfica – Saguão do Centro Multimídia do Parque Anilinas

• 10/11 às 15h: Apresentação de Break – Escola Parque dos Sonhos (Bolsão 9) – Rua Acácia dos Santos Pereira, S/nº

• 11/11 às 18h: Beat Box e Graffiti –  Vila dos Pescadores

• 12/11 às 18h: Apresentação de MC – Praça da Cidadania – Vila São José

• 13/11 das 14h às 22h: Encerramento Semana Municipal do Hip Hop de Cubatão - Parque Anilinas – Av. Nove de Abril, s/nº

Atividades: Roda de Rima, Open Mic, Apresentação de Beat Box, Apresentação de Break, Palestra e Feira de Empreendedores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter